terça-feira, 13 de maio de 2014

Estrangeiros fazem trabalhos voluntários em Serra

Dez empregados de unidades da ArcelorMittal em países da Europa, América Central e África estão no ES para reformar Centro de Referência prejudicado pelas chuvas de dezembro

Um grupo de 10 estrangeiros, vindo de países como Polônia, Costa Rica, México, Algéria, África do Sul, Ucrânia, Romênia e Alemanha, está no Espírito Santo para uma missão muito especial. Eles, que são empregados de unidades do Grupo ArcelorMittal, vão atuar na reforma do Centro de Referência do Artesanato da Lagoa Juara, em Jacaraípe, que, por conta das fortes chuvas de dezembro passado, está sem condições de funcionar.

Os voluntários foram recebidos pela ArcelorMittal Tubarão dentro do Programa Férias Solidárias, uma iniciativa da ArcelorMittal Foundation que prevê o intercâmbio de empregados do grupo pelo mundo visando proporcionar-lhes a oportunidade de ajudar a melhorar a vida de comunidades e pessoas, além de conhecer um país e uma cultura diferentes, em locais onde o Grupo atua.

Entre as tarefas que vão executar no Centro de Referência, estão pintura, mudança da entrada e construção de uma rampa de acessibilidade na instituição, que serve de alternativa para aumentar a renda mensal de dezenas de famílias da região.

O grupo também participará de atividades de interação com cerca de 150 crianças do CMEI Professora Maria Angela Teixeira Simões, localizado também em Jacaraípe, próximo à lagoa. No local, os voluntários estrangeiros auxiliarão as crianças na decoração da escola com o tema Copa do Mundo, além de apresentar a cultura dos seus países de origem para os estudantes.

Essa é a segunda vez que a ArcelorMittal Tubarão foi escolhida para receber visitantes estrangeiros. Na última edição do programa, os voluntários atuaram na construção do Parque do Bem, em Jaburu, Vitória.

Intercâmbio solidário

Realizado em sua terceira edição, o Programa Solidárias deste ano selecionou 90 empregados em todo o mundo. Deste total, nove são brasileiros que embarcarão para outros países nos próximos meses. Quatro deles são empregados da ArcelorMittal Tubarão: Alexandre Cruz de Oliveira, que vai para o Casaquistão; Eduardo Judice de Novais, para a Romênia; Fernanda de Assis Gama, para a Polônia e Robson Ferreira Alvarenga, para o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário