quinta-feira, 8 de maio de 2014

Chocolates Garoto na Semana Nacional de Museus

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus (festejado em 18 de maio), diversas instituições capixabas abrigarão nos próximos dias a 12ª Semana Nacional de Museus que, neste ano, tem como tema central “As Coleções Criam Conexões”.

Entre os espaços participantes da programação está o Museu Garoto onde o público poderá conhecer um pouco da longa trajetória de sucesso da antiga fábrica de balas que é hoje a maior fabricante de chocolates da América Latina.
Centro de Documentação e Memória da Chocolates Garoto

A 12ª Semana de Museus poderá ser visitada de 12 a 16 de maio, gratuitamente, no Museu Garoto, de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 16h30. Mais informações (27) 3320.1708 / 1709 e e-mail: cdm@garoto.com.br.

Saiba mais:
  • Centro de Documentação e Memória (CDM) da Garoto abriga toda a história da empresa numa exposição museológica permanente. Foi criado em 1999 e recebe anualmente mais de 20 mil visitantes, entre pesquisadores, estudantes e turistas, tendo tornado-se referência como centro de memória no Estado. A visita ao espaço é gratuita e requer agendamento prévio no caso de grupos acima de 20 pessoas.
  • A Semana de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus e acontece em museus e centros culturais de todos os Estados brasileiros, oferecendo seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e outros, contemplando diversificado conjunto de atividades. Mais informações no site da Ibram (http://eventos.museus.gov.br/). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário