sexta-feira, 26 de julho de 2013

Voluntários promovem dia de limpeza na ilha das Garças em Vila Velha

     
   
        Para sensibilizar as pessoas sobre as várias formas de poluição, e como se pode atuar para diminuir os efeitos nocivos, o Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambiental realiza no dia 27 desse mês, a “Campanha de Limpeza de Áreas Naturais”. A ação vai acontecer em todo o território da Ilha das Garças em Vila Velha, e no continente na frente da Ilha.

         O projeto criado pelo fundador do Instituto, Petrus Lopes, já acontece há oito anos. “Todo mês realizamos essa ação de manutenção de áreas naturais. Além disso, a gente alerta as pessoas sobre os problemas do uso incorreto desses ambientes”, disse.
A ação realiza três atividades. A primeira delas é a coleta de micro lixo, que são resíduos que o trator de limpeza pública não consegue coletar, como, guimba, lacres de garrafa, embalagem de canudo e palitos de madeira. Também aderiram ao plantio de trinta mudas de espécies nativas, que são resistentes às adversidades da natureza. Além disso, a instalação de dez placas informativas sobre os males da poluição.

              O evento conta com a parceria da Épura Construtora, Shopping Boulevard e Madeiras Colonial Praia da Costa, que são responsáveis de viabilizar o projeto além de poderem proporcionar objetos como sacolas e luvas para ajudar na ação. Para participar do evento, é só fazer sua inscrição na página do facebook do instituto e comparecer no local de encontro com sua embarcação. Adeptos de Stand Up Padlle, caiaque e de Body Board podem contribuir de maneira mais efetiva com o trabalho desenvolvido.  


Participe:

Dia: 27/07
Hora: Inicio 09 h - Término: 12 h
Inscrição: Pelo facebook do Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambienta, ou por telefone: 9730-0494. O participante tem que ter sua embarcação e salva vidas (Caiaque, Stand Up ou barco).
Ponto de encontro: Em frente à Ilha Garças em Vila Velha que fica no fim da orla de Itaparica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário