quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cinturão Verde da ArcelorMittal Tubarão é destaque em conferência internacional


Cinturão Verde da ArcelorMittal Tubarão
 O cinturão verde da ArcelorMittal Tubarão, sistema de controle ambiental utilizado nos pátios de carvão e matérias-primas da unidade, em Serra, foi destaque na 106ª Conferência Anual da AWMA - Air & Waste Management Association, considerado um dos eventos com profissionais da área ambiental mais importantes do mundo, realizado semana passada em Chicago, Estados Unidos.

O especialista em Meio Ambiente da empresa, Bernardo Correa da Silva, apresentou o estudo técnico sobre o cinturão que comprova a sua equivalência de eficiência através de modelagem computacional denominada CFD - Computional Fluids Dynamics Modeling  em relação às wind fences (barreiras de vento).

A iniciativa chamou atenção dos participantes principalmente por ser uma solução sustentável que, além dos benefícios associados à redução da ação dos ventos sobre as pilhas de material, atua na promoção da biodiversidade e na melhora do micro-clima. O cinturão verde também está alinhado aos esforços mundiais de redução das emissões de CO2, já que prevê o plantio de árvores para sequestro de carbono.

Além do Brasil e Estados Unidos, participaram da conferência da AWMA representantes do Canadá, Alemanha, Coréia do Sul, México, China e outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário