terça-feira, 23 de julho de 2013

Edifícios comerciais e até shopping apostam na oferta de bicicletário

A Grande Vitória é uma das regiões metropolitanas brasileiras que mais se desenvolve e hoje enfrenta os mesmos problemas observados nas principais cidades do país. Os compromissos de trabalho se intensificaram, o tempo para executá-los diminuiu e o trânsito só aumenta. Diante deste cenário, um velho meio de transporte voltou a ganhar destaque entre os novos prédios comerciais. Aliando sustentabilidade e praticidade, as construtoras estão investindo na oferta de bicicletário em seus edifícios corporativos.
O consultor imobiliário Guilherme Machado explica que embora as práticas sustentáveis ainda não se apresentem fortemente como uma demanda da sociedade, a inclusão de medidas que beneficiam o meio ambiente tem ganhado destaque entre os novos projetos. Ele acrescenta, ainda, que as pessoas devem levar em conta a praticidade proporcionada por esses itens e como eles são capazes de ajudar a poupar recursos naturais. São mecanismos simples e que também geram economia.
“Hoje, existem empreendimentos que dispõem de mecanismos para captar a água da chuva, ambientes projetados para aproveitar o máximo à luz natural. Isso tudo se converte na redução da taxa de condomínio. Além isso, há prédios comerciais com bicicletário. Uma boa medida para quem deseja poupar tempo e dinheiro com gasolina e adotar uma bike para o deslocamento até o trabalho, ir a uma consulta médica, realizar a entrega de documentos ao contador ou advogado da família”, lembra Machado. 
Entre as opções de prédios comerciais com espaço exclusivo para bicicletas está o Vértice Empresarial Enseada, da Morar Construtora. O lançamento oferece 172 espaços comerciais, com área entre 33m² a 751m², com possibilidade de junção de salas. Na garagem do prédio, além de vagas para carros e motos, os frequentadores vão se deparar com 11 espaços destinados ao “estacionamento” de bicicletas.
Outra sugestão é o MAXXI Advanced Business Center, da Lorenge S.A. O centro comercial incentiva uso de bikes como meio de transporte. O novo endereço corporativo da Enseada do Suá, assim como o Vértice, da Morar Construtora, está localizado no coração comercial da capital, próximo de inúmeras residências e goza de ciclovias em todo o seu entorno, como é o caso da avenida Dante Micheline até a ligação com a avenida Américo Buaiz e Shopping Vitória, que também ganhou recentemente um bicicletário.
DivulgaçãoVértice Empresarial Enseada
Localização: Enseada do Suá
Tipologia: prédio comercial com 21 pavimentos
Número de unidades: 172 espaços comerciais, de 33m² a 751m², com possibilidade de junção de salas.
Número de lojas no térreo: três, com 52m², 59m² e 110m²
Número de pavimentos: 21 andares
Número de vagas de garagem: 371 carros / 30 motos / 11 bicicletas / 2 carga e descarga
Diferenciais: 10 elevadores, sendo dois exclusivos para acesso às garagens, áreas independentes para o embarque e desembarque, lobby com controle de acesso de pessoas, balcão adaptado para atendimento de portadores de necessidades especiais, salas com preparação para piso elevado, rampas de entrada e saída independentes para automóveis, possibilidade de banheiro adicional, estrutura para construção de banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, entre outros.
Previsão de entrega: 2016
Telefone para vendas: (27) 3314-1500 ou (27) 3015-1200
DivulgaçãoMAXXI Advanced Business Center
Construtora: Lorenge S.A..
Status: lançamento
Localização: Situado entre as ruas Florentino Faller e Alfeu Alves Pereira, de frente para a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, em Vitória.
Preço: a partir de R$ 530 mil
Área privativa: será um mall composto por 11 lojas com metragem de até 119, 44m².
Estacionamento: 175 vagas
Descrição geral: comercial de alto padrão que terá duas torres comerciais. Está projetado para oferecer 48 espaços corporativos de 60 a 1 mil m², organizados em três pavimentos.
Itens:Elevadores panorâmicos; Controle de acesso e sistema informatizado de segurança; 24 espaços corporativos por torre; Redução de consumo de energia, por meio de sistema de automação predial; Utilização de materiais ambientalmente responsáveis; Bicicletário: um convite a mais para você ir trabalhar de um jeito sustentável; Vista privilegiada para a Terceira Ponte e Convento da Penha; Preparação para instalação de piso elevado e forro suspenso; Preparação para instalação de sistema de ar condicionado, que otimiza o consumo de energia; Sistema de telecomunicações de última geração; Área com tranquilidade e segurança 24h; Localização privilegiada; Acesso facilitado; Flexibilidade de layout
Outros itens: sala de controle operacional de monitoramento do circuito fechado de TV, central de iluminação e central de alarme de incêndio; previsão para instalação de aparelhos de ar condicionado tipo split nas salas; instalação de sistema hidráulico de prevenção contra incêndio e pânico; portas corta-fogo; portão da garagem com acionamento eletromecânico; e circuito fechado de TV nas áreas de acesso ao prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário