sexta-feira, 19 de julho de 2013

Meia Pedrinho distribui autógrafos na loja Gigante da Colina

Longe dos gramados desde 2009, mas jamais esquecido pela torcida vascaína, o meia Pedrinho desembarca na capital neste sábado, dia 20, para uma sessão de autógrafos na loja Gigante da Colina, localizada no 2º piso do Shopping Vitória.
A vinda do eterno craque, que chegou a receber uma homenagem em janeiro do time alvinegro, marca o aniversário de dois anos da loja dedicada aos torcedores do Vasco no Estado. A sessão de autógrafo terá início às 13 horas.

Trajetória no Vasco
Revelado pelo Vasco da Gama, onde iniciou no futsal aos seis anos de idade, Pedrinho foi promovido à equipe principal em 1995 junto com o seu amigo Felipe com quem conviveu em todas as categorias de futebol do clube.
Começou a se destacar no Campeonato Brasileiro de 1997, e formou ao lado de Ramon e Juninho Pernambucano um meio-campo ofensivo que criava jogadas para a dupla de ataque Evair e Edmundo. Viveu o melhor momento de sua carreira na campanha vitoriosa do Vasco na Copa Libertadores de 1998, sendo decisivo nas quartas-de-final onde marcou dois gols frente ao Grêmio. Após a conquista, Pedrinho foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, que enfrentaria a Iugoslávia.
Porém, em 6 de setembro, dois dias antes de se apresentar, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito após uma falta violentíssima de Jean Elias, durante jogo contra o Cruzeiro, em São Januário. Passados sete meses de recuperação, o jogador voltou num amistoso pelo 'Expressinho', time B do Vasco, contra o Duque de Caxias, onde marcou dois gols.
Contudo, dois dias depois, em outro amistoso, contra o Volta Redonda, o meia voltou a sentir o mesmo problema no joelho. Pedrinho só retornaria 11 meses depois, em fevereiro de 2000, na primeira partida da decisão do Rio-São Paulo daquele ano. Ele deixou os gramados em 2009.

Em 13 de janeiro de 2013, o Vasco preparou uma homenagem especial ao eterno ídolo. Em um amistoso diante do Ajax, da Holanda, Pedrinho fez sua despedida oficial do Cruz-maltino. O rendimento do meia foi tão bom que alguns integrantes do Gigante da Colina especularam que o jogador pudesse ser contratado novamente, mas os boatos foram logo desmentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário