segunda-feira, 10 de dezembro de 2012



Concerto de Natal no Theatro Carlos Gomes

A Banda Júnior Arte & Cidadania apresenta seu concerto de Natal amanhã, dia 11 de dezembro, a partir das 19 horas, no Theatro Carlos Gomes. O espetáculo “Venham cantar ao som da Banda”, terá repertório variado com canções natalinas e sucessos da MPB.

Ao todo, cento e oitenta jovens, dentre eles 120 crianças e integrantes da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo e do Grupo Algazarra (Projeto “Canto na Escola”), se apresentarão no palco. Além deles, o projeto sociocultural Banda Júnior Arte & Cidadania tem apoio da ArcelorMittal Tubarão.

Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e podem ser adquiridos na portaria do Theatro, uma hora antes da apresentação. Vagas limitadas.

Saiba mais
  • Banda Júnior Arte & Cidadania – Criada em meados de 1998 pelo tenente coronel Luiz Vanderlei Rocha e pelo comandante geral do Quartel do Comando Geral do Estado da época, Hélio da Luz Sodré, a banda conta com cerca de 400 jovens com idades entre 11 e 17 anos de escolas públicas e particulares de Viana, Vila Velha, Vitória, Serra, Fundão e Aracruz. O grupo apresenta um repertório bem variado, que passa pela MPB, forró, grandes canções internacionais e música clássica.

  • Grupo Algazarra - Formado no início de 2011 pela maestrina Alice Nascimento, agrega jovens talentos de toda a Região da Grande Vitória. O grupo desenvolve repertório do popular ao erudito, com coreografia e outras intervenções. Já se apresentou em grandes concertos com a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo e estrelou a iniciativa que levou música natalina aos terminais do Transcol no final de 2011.
·         Coral Canto na Escola - Composto por alunos de escolas municipais dos bairros Novo Horizonte, Barro Branco e Feu Rosa, em Serra, na cidade de Serra. O projeto atua desde 2011 proporcionando ensino de música, violino, banda marcial e balé a mais de 300 alunos dessas regiões.


Repertório de “Venham cantar ao som da Banda”
1.     Noite Felizcoro e banda
2.     Adeste Fidelescoro e banda
3.     Jingle Bells/Os Pastores e os Anjoscoro e banda
4.     Boas Festascoro e banda
5.     Asa Branca - Instrumental Banda
6.     Seleção Tim Maia - Instrumental Banda
7.     Gonna Fly - Instrumental Banda
8.     Sementes do Amanhãcoro e piano
9.     Alfabeto – coro e piano
10.  Amavolovolocoro e percussão
11.   Meu País -  Ivan Lins – coro e banda
12.   Bossa Medley coro e piano
13.   Maria, Mariacoro e banda


Nenhum comentário:

Postar um comentário