quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pátio Praia Shopping promove exposição de arte com tema: negociações


Pinturas contemporâneas que revelam contexto histórico e social serão expostas pelo artista plástico capixaba Lastênio Scopel, no Pátio Praia Shopping, na Praia do Canto. A mostra como título: “negociações” e começa no dia 16 de abril e vai até o dia11 de maio, das 9 às 20 horas, de segunda à sexta, e aos sábados, das 9 às 18 horas.
Entre as telas que Lastênio apresentará estão obras de seus últimos trabalhos que ele intitulou de ‘Possibilidades’. São peças com uma nova linha de trabalho e que inspiraram o artista a criar as intituladas “Pretinhos” e que já possuem marca registrada de Scopel. Nas telas, o predomínio é das cores preta e cinza, em contraponto ao branco, influenciado por um mundo de opções, em que o racional e o emocional confrontam-se.
Quem passar pelo local terá a oportunidade de apreciar uma dupla mostra, que inclui desdobramentos de trabalhos anteriores e a exposição dos “Pretinhos”, conhecendo mais sobre as obras de Lastênio Scopel, seus conceitos, meios para tratar as questões da pintura e sua técnica. O método foi extraído na simplicidade de traços, ora geométricos ora orgânicos, trabalhando o conceito da ambiguidade das relações. “São questões sempre presentes em meu trabalho, desde a primeira exposição ‘O Menor, retalhos da vida’. Exploro eventos plásticos e negocio novas possibilidades. O plano, a cor, a forma, o traço, o desenho, a linha, o tempo e a luz coexistem entre tensões e calma intuitiva aparente”, destaca o artista.

Serviço:

Exposição de arte: “negociações”
Artista: Lastênio Scopel

Local: Pátio Praia Shopping - Rua Joaquim Lírio, 455
Praia do Canto - Vitória/ES

Data: de 16 de abril a 11 de maio

Horário: segunda à sexta, das 9 às 20 horas, e sábado, das 9 às 18 horas

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário