terça-feira, 23 de abril de 2013

ArcelorMittal Tubarão comemora Dia da Saúde e Segurança



As estatísticas preocupam. Dados mais recentes do Ministério da Previdência Social mostram que entre 2010 e 2011 aumentaram em 4,7% o registro de acidentes fatais e 0,2% os acidentes laborais no ambiente de trabalho. Prioridade para a ArcelorMittal Tubarão, o assunto será tratado no próximo dia 25 (quinta-feira), em comemoração ao Dia da Saúde e Segurança no Trabalho (28 de abril). O evento terá como tema “Pare, pense e Aja com segurança”.

Durante todo o dia serão apresentadas mini-palestras de saúde, apresentação de grupo teatral, exposições de equipamentos de proteção individual (EPI) e outras atividades. Os objetivos são conscientizar e incentivar a responsabilidade individual e a vigilância compartilhada na prevenção de acidentes e autopromoção da saúde, além de ensinar a identificar perigos e analisar riscos antes de iniciar qualquer tarefa.

Durante toda essa semana, várias ações complementares serão realizadas com os empregados, como exposições de melhorias implementadas pelas áreas e jogos interativos nas saídas dos refeitórios, aulões de alongamento e palestras sobre temas diversos ligados a saúde como: ergonomia, ruído, visão, entre outros.

Concurso
A ArcelorMittal Tubarão lançou no último dia 19, um concurso de frases sobre saúde e segurança para estimular os empregados a fazerem uma reflexão sobre o tema. A escolha das frases vencedoras será realizada durante a programação do Dia da Saúde e Segurança no Trabalho, com divulgação dos nomes dos ganhadores no dia seguinte. As frases premiadas estamparão outdoors, jornais, placar de segurança e outros espaços de divulgação da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário