sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nova modalidade na compra de ações chega ao ES




            Comprar ações de empresas em estágio inicial está se tornando uma nova modalidade de investimento no Espírito Santo. A prática, já existente nos Estados Unidos desde 2008, é conhecida como Investimento Anjo e será apresentada no seminário “Capital Empreendedor’”, promovido dias 25 e 26 (abril), na TecVitória.
            A temática será apresentada por Antônio José Junqueira Botelho, fundador do primeiro grupo brasileiro com esse perfil, o Gávea Angels. Seu objetivo é instruir os participantes a identificar uma boa oportunidade para investimento, bem como estar preparado para lidar com ela.
            O palestrante explica que os tais “investidores anjo são pessoas físicas que investem uma parcela de seu capital disponível em empreendimentos start-up em troca de uma participação acionária preferencial, com vistas a promover a valorização do mesmo e sua venda (saída) para realização do seu retorno*”.
            Ele ainda acrescenta que o “anjo participa ativamente da gestão do negócio junto com o empreendedor, fazendo uso de sua expertise técnica e experiência profissional e empresarial, e alavanca sua rede de relacionamentos para contribuir com o deslanche e o crescimento inicial do empreendimento*”.
            As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail reservas@tecvitoria.com.br. Mais informações no telefone (27) 3324-4097. O seminário conta com apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Espírito Santo (Assespro-ES), Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e do CNPq na execução do projeto “Estímulo à Adoção de Condutas Inovativas na Indústria Capixaba de Software e Serviços de TI”.

Programação
Evento: Seminário “Capital Empreendedor”
Dias: 25 e 26 de abril de 2013
Local: na sede da TecVitória, localizada na rua Marins Alvarino, 150 – Itararé, Vitória.
Inscrições: pelo e-mail reservas@tecvitoria.com.br
Informações: (27) 3324-4097

Primeira parte do workshop - serão apresentados os diferentes tipos de investimento disponíveis para o crescimento de empresas nos seus estágios iniciais, focando no investimento anjo: Quem são? O que procura o investidor Anjo? O que os mobiliza? Como é seu processo de decisão de investimento? O que os assusta? O que buscam numa empresa e no investimento?

Segunda parte do workshop - serão feitos atendimentos individuais. As empresas passarão pelo programa Clínica Gávea Angels Investment Readiness. Cada empresa fará uma apresentação de seu negócio com vistas à obtenção de investimento, recebendo o Diagnóstico Gávea Angels IR – DAM.

Palestrante - Antônio José Junqueira Botelho é PhD, presidente do Conselho Diretor da Gávea Angels e Tesoureiro da Asociación Latino Americana de Redes de Inversionistas Angéles.
Atualmente é professor titular do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais, do Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro IUPERJ.

*Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grande Negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário