terça-feira, 19 de julho de 2011

Tendência nos empreendimentos: quadra de squach

Toda modalidade esportiva precisa de um incentivo para ser praticada como um local adequado. O Squach, esporte praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha, começa a dar seus passos aqui no Estado.

Com o incentivo de apoiar esta modalidade desportiva e também incrementar os itens de lazer do empreendimento Itatiaia Aldeia Parque, a Morar Construtora inaugura neste sábado, dia 23 de julho a nova quadra de squach do empreendimento. Segundo o presidente da Federação Espírito-Santente de Squach, Sergio Carvalho, a prática deste esporte ainda não acontece com frequência entre os capixabas porque não existem muitas quadras aqui no Estado. “Mesmo com a pouca oferta, o número de pessoas interessadas em praticar vem crescendo”.

No dia da inauguração, Sérgio fará demonstrações de como se jogar squach e as pessoas que forem ao evento serão convidadas para uma partida. Uma característica do esporte é que ele acontece em uma quadra ou campo fechado por quatro paredes, sendo a traseira de vidro. Nas competições de profissionais as quatro paredes são de vidro e a bola é branca. Quando a bola atinge a parede ela é esmagada (do inglês squashed), o que originou o nome do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário