sexta-feira, 1 de julho de 2011

Roda de Conversa no Maes debate colecionismo e mercado de arte

O programa de arte-educação da exposição “Sobrevitória”, em cartaz no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) promove, na próxima quarta-feira (06), mais uma “Roda de Conversa”. Desta vez os convidados serão José Armando Campos, maior incentivador da criação da coleção da empresa ArcelorMittal Tubarão; e a galerista Thais Hilal. O encontro começa às 19h30, no auditório do espaço, e visa debater o colecionismo, a constituição e situação do mercado de arte no Espírito Santo.


O número de vagas é limitado e os interessados devem comparecer com 40 minutos de antecedência no local para realizar a inscrição. Além disso, o encontro terá transmissão ao vivo através do Portal Yah (www.portalyah.com).

Outras atividades fazem parte do Programa de Arte-Educação da exposição “Sobrevitória”, que fica em cartaz até o dia 24 de julho: "Rodas de Conversa"; "Encontros de Arte-Educação"; "Maes para todos", que promove atendimento diferenciado para grupos escolares, terceira idade, turistas e projetos sociais; “Maes na rede”; "Maes na Tela"; e o “Museu na Escola”, que visa por meio de encontros sensibilizar as escolas da importância do patrimônio.

A mostra “Sobrevitória – Galeria Usina”, que tem curadoria realizada por Luiz Eduardo Meira de Vasconcellos, é constituída por 100 obras de arte contemporânea do colecionador Marcio Espíndula, adquiridas em sua maioria, entre 1986 e 1989, período no qual ele manteve em funcionamento, em Vitória, a galeria Usina Arte Contemporânea.


“Sobrevitória” é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto de Ação Social e Cultural Sincades, com produção da ABZ Projetos Produções.

Os convidados

Thais Hilal é galerista, tem experiência em feiras internacionais de arte contemporânea, como a Feira Internacional de Arte Contemporânea (Fiac, realizada em Paris); a feira internacional de arte contemporânea Arco (realizada em Madri); e a ArteBa (realizada em Buenos Aires). Trabalha no fomento e incentivo ao mercado cultural com a criação do projeto “Sexta Básica”, a partir da criação da OA Galeria em 2007.

José Armando Campos é membro do Conselho de Administração da Fibria desde 2009, e presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil S.A.. Entre 1992 e 2009 foi o principal executivo da Companhia Siderúrgica de Tubarão (hoje ArcelorMittal Tubarão), e neste cargo fomentou e incentivou a criação da coleção da empresa.

Serviço:

Programa Arte-Educação - Roda de Conversa
Data: quarta-feira (06)
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Auditório do Maes
Endereço: Av. Jerônimo da Monteiro, 631, Centro - Vitória ES
Inscrições: Apresentar-se com 30 minutos de antecedência no local
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário