quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sexo e saúde feminina: uma dupla que anda de mãos dadas

Cabelos brilhantes, pele sedosa, humor contagiante. Para conseguir tudo isso, existe uma receita mágica: sexo! Um encontro de amor caliente pode ser capaz de realizar pequenos ou grandes milagres na sua auto-estima feminina, no trabalho, na saúde e até no relacionamento com o parceiro.
Segundo a psicóloga Amanda Calmon, viver o prazer da intimidade sexual intensamente é um dos caminhos para a felicidade física e emocional, mas não é o basiquinho que proporcionará extrair todos os benefícios do sexo. Algumas técnicas podem ajudar a mulherada a ter uma relação com mais qualidade e sedução, como por exemplo, curso de sexualidade e sedução (auto-estima, strip tease e massagem erótica), que acontecerá no Empório Íntimo Madame Frisson no dia 06 de agosto.


A magia da sedução contribui positivamente com a saúde e beleza feminina. Caso ainda não esteja suficientemente convencida dos benefícios que o sexo, Amanda enumera 23 ótimas razões abaixo:

1-Pele e cabelos ficam mais bonitos

Os hormônios sexuais possuem receptores cutâneos que, quando estimulados, fazem com que a pessoa tenha um melhor aproveitamento das substâncias que chegam à pele, entre elas o ácido hialurônico. É um dos mais importantes hidratantes usados na dermatologia para melhorar o brilho da pele e dos cabelos.

2-A menstruação sob controle

Os biólogos descobriram que a prática sexual ajuda a regularizar o ciclo menstrual feminino.

3-A auto-estima vai lá para cima

Uma boa experiência sexual costuma melhorar muito a auto-estima. De acordo com os psicólogos, pessoas bem-resolvidas na cama costumam se dar bem também fora dela, ou seja, sentem-se mais seguras e confiantes para ir à luta em vários setores

4-Adeus aos comprimidos

Durante o ato sexual, nosso corpo libera endorfinas, poderosas substâncias capazes de gerar bem-estar e inibir a dor, do mesmo jeito que acontece depois de uma sessão de ginástica. Esse antídoto natural é capaz de reduzir drasticamente alguns tipos de enxaquecas, as sensações de desconforto e as cólicas menstruais. Resumindo: sexo é um ótimo analgésico, bem melhor do que uma dúzia de comprimidos vendidos em farmácias.

5-O fim do estresse

O orgasmo, por exemplo, é um sonífero sem contra-indicações e a excitação das preliminares costuma atuar como um relaxante muscular capaz de fazê-la sentir-se tão bem como se houvesse feito uma sessão de massagem.

6-O melhor jeito de fazer as pazes

O sexo pode não resolver problemas realmente sérios entre os casais, mas certamente é um bom jeito de quebrar o gelo quando alguma briga boba deixou os dois de mau humor.

7-As rugas passam longe de você

O beijo na boca, daqueles de cinema, que faz parte das preliminares sexuais, funciona como verdadeira ginástica facial.

8-Organismo jovem por mais tempo

O sexo regular é capaz de retardar em alguns anos o envelhecimento. O prazer e o ato sexual em si estimulam a circulação e os batimentos cardíacos, levando mais sangue e substâncias nutritivas aos órgãos vitais, até mesmo para o cérebro.

9-Menopausa mais feliz

Os estudos indicam que as mulheres que mantém a atividade sexual durante a menopausa sofrem com menos freqüência e com menor intensidade as ondas de calor.

10-Antídoto contra a osteoporose

Independente da idade, as mulheres que mantêm relações sexuais pelo menos uma vez por semana apresentam níveis de estrógeno mais altos do que aquelas menos ativas. O estrógeno é o hormônio responsável pela formação da massa óssea.

11-Sistema imunológico ativado

Os sexólogos garantem também que o sistema imunológico só tem a ganhar quando se pratica sexo.

12-O sexo eleva o espírito

Por mais descrentes que estejamos com relação à vida, uma relação sexual ajuda a dissolver os sentimentos de ansiedade, depressão, solidão e medo.

13-Energia e criatividade para dar e vender

Pessoas insatisfeitas na cama ou que fazem menos sexo do que gostariam, sentem-se mais cansadas e, por isso, tornam-se menos criativas inclusive no trabalho. Ao contrário, quem está feliz com sua vida sexual costuma ‘rir à toa’ e, por isso, realiza com maior boa vontade e alto astral suas atividades de trabalho.

14-Arranjar um novo namorado fica mais fácil

Embora fazer sexo com quem se ama seja uma coisa e tanto, aquelas que já possuem um parceiro sexual parecem levar vantagem na hora de conquistar outros homens. Isto porque as mulheres sexualmente ativas liberam os feromônios com mais regularidade, ou seja, uma espécie de perfume sexual individual capaz de atrair o sexo oposto.

15- Calorias muito bem gastas

Fazer sexo com freqüência também ajuda a emagrecer. Isto porque, a cada relação feita com capricho, dá para gastar cerca de 400 calorias, o mesmo que se gastaria pedalando durante duas horas.

16- Sinal verde para novas emoções

Estar disposta e aberta para o sexo saudável pode ser um ótimo passo para as boas surpresas da vida. Mulheres que já passaram dos 30 anos, por exemplo, relatam atingir o orgasmo com mais facilidade depois de maduras do que quando eram mais jovens, justamente porque não desistiram de praticá-lo quando viveram uma fase sexualmente morna de suas vidas.

17 - Digestão dos alimentos descomplicada

Segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Um boca-a-boca fogoso faz circular 9 gramas de água, 0,7 miligramas de gorduras, 0,45 gramas de sal e 250 bactérias.

18 – Fecundação e gravidez garantida


O prazer pode favorecer a fecundação, embora isso não seja sistemático. Na realidade, os cientistas descobriram que, a partir de um orgasmo muito forte, os ovários femininos podem realizar uma segunda ovulação em um mesmo ciclo menstrual.

19 – Tireóide tinindo de nova

O prazer sexual favorece o bom funcionamento da tireóide. Quando essa glândula funciona além do previsto, a pessoa sente-se febril e sem energia.

20 – Menstruação pontual e sem TPM


Falta de sexo geralmente se traduz em ciclos menstruais irregulares. O prazer sexual costuma favorecer o equilíbrio hormonal e, portanto, faz a menstruação ocorrer na data certa. Além disso, estudos comprovam que mulheres orgásticas sofrem menos com os sintomas da tensão pré-mestrual.

21 – Sangue desintoxicado e oxigenado

Em estado de repouso, uma pessoa respira, em média, 15 vezes por minuto. Em estado de excitação, a média sobe para 40 vezes. Conseqüência: o corpo fica mais oxigenado, os resíduos de gás carbônico são eliminados e o sangue se regenera.

22– Aumento dos seios sem precisar de silicone!

Sob o efeito da excitação sexual, o volume dos seios pode aumentar em até 25%. Além disso, a sensibilidade se multiplica, fazendo as carícias serem sentidas com muito mais prazer.

23 – Memória a mil por hora

O hipotálamo, parte do cérebro onde se localizam os centros de memória e de aprendizado, também é estimulado pelo prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário