sexta-feira, 14 de março de 2014

Acacci ganha sala de inclusão digital para influenciar no tratamento de portadores de câncer


O tratamento de câncer pode fazer com que o paciente fique afastado de seu convívio social, se distanciando do círculo de amizades, o que dificulta sua total reabilitação. Sabendo da importância da internet como um meio capaz de proporcionar a interação entre as pessoas, a Acacci acaba de  inaugurar uma sala de inclusão digital dentro do espaço da instituição.

Viabilizada por meio de uma parceria com a ArcelorMittal Tubarão, a sala contará com computadores de uso exclusivo dos pacientes com câncer infanto-juvenil em tratamento no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, além de familiares ou acompanhantes. A solenidade de inauguração contará com a presença da diretoria da instituição, apoiadores, pacientes e familiares.

O espaço digital faz parte do Projeto Tecendo Redes, que possibilita aos adolescentes o acesso a informações imprescindíveis para o estudo e interação social. Além disso, o programa visa alcançar mães e acompanhantes e adultos que, na grande maioria, não possuem acesso a esse tipo de equipamento, permitindo assim, a qualificação para o mercado de trabalho.


De acordo com a assistente social da Acacci, Tânia Santos, o câncer pode trazer limitações físicas, inclusive, provocar o afastamento do paciente de seu grupo social e escolar durante o período do tratamento. “O uso do computador permite a conexão com o mundo. A internet contribui para a continuidade dos estudos e o acesso às informações”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário