terça-feira, 15 de setembro de 2015

Livro comemora os 40 anos do curso de Comunicação Social da Ufes

Criado para durar três anos, o curso de Comunicação Social da Ufes completa 40 anos em 2015. Para comemorar, será lançado no dia 15 de setembro, a partir das 18h30, no Cine Metrópolis, o livro Balzaquiano+10.

A obra, de autoria de estudantes de Jornalismo, foi produzida durante a disciplina Laboratório em Livro Reportagem 2015/1, e faz parte do Projeto Comunicação Capixaba (CoCa), de produção de memória das atividades comunicacionais no Estado.

Em seis capítulos, o livro traz em detalhes as principais mudanças ocorridas no curso durante os últimos 10 anos, como a criação da habilitação em Cinema e Audiovisual, a instituição do mestrado em Comunicação e Territorialidades, e a suspensão e o retorno dos vestibulares dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, a publicação resgata a história dos primeiros 30 anos do curso a partir do resumo do livro “Balzaquiano”, lançado em 2005.

Durante o lançamento, serão distribuídos gratuitamente 400 exemplares aos presentes. O evento terá início com um debate acerca dos “Desafios da apuração jornalística na atualidade”, com a jornalista e ex-repórter de Economia do jornal A Gazeta Denise Zandonadi, com a secretária de Comunicação Social do Governo do Espírito Santo, Andréia Lopes, e com o professor José Antonio Martinuzzo (foto), coordenador do Projeto CoCa.

O livro Balzaquiano+10 foi organizado pelo professor José Antônio Martinuzzo e pelo mestrando em Comunicação e Territorialidades Wagner Piassaroli Mantovaneli, e conta com o patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão.

Serviço
Lançamento do livro Balzaquiano+10
Data: 15 de setembro de 2015
Local: Cine Metrópolis
Horário: A partir das 18h30
Entrada e distribuição de livros gratuitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário