quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hospital Meridional abre exposição de incentivo à doação de órgãos


A mostra traz imagens e depoimentos de pessoas que receberam transplantes na instituição e vai até 30 de setembro

O Hospital Meridional aderiu à campanha nacional Setembro Verde, que incentiva a doação de órgãos. E, em comemoração, na próxima terça-feira, dia 15, abrirá a exposição Comigo a fila anda. Sou doador., uma mostra que emociona e conta histórias de vida, com depoimentos de pessoas que conseguiram passar pelo procedimento com sucesso e sair da fila de espera.
Dentre os objetivos está homenagear os pacientes que conseguiram ter seus órgãos transplantados. Na exposição, eles relatam seus sentimentos em relação ao momento que viveram, o processo pelo qual passaram e o papel dos familiares nessa jornada. A mostra também visa a conscientizar a sociedade para a importância da doação de órgãos e tecidos, e representar artisticamente o conceito principal desse tipo de procedimento: salvar vidas.
De acordo com a enfermeira da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Meridional, Mariana Araújo, a exposição permitirá ao espectador a oportunidade de contemplar a vida através de seus artistas, os pacientes. Ela oferece ao público, pela primeira vez, imagens retratando as emoções de pacientes transplantados no Meridional, apresentadas com frases que ilustram um pouco sobre a nova oportunidade de vida após o recebimento do órgão, ressalta.
Mariana ressalta que a concretização do processo de doação só é possível com a compreensão e solidariedade dos familiares, responsáveis por autorizar o procedimento nos pacientes que receberam o diagnóstico de morte encefálica. Através destas fotos, mostramos a realidade sobre o transplante e o impacto positivo em toda a sociedade, pontua.
Referência nesse tipo de procedimento, com 801 transplantes registrados, o Hospital Meridional vem realizando ações em homenagem à campanha desde o início do mês. Toda a área externa da instituição teve seus refletores alterados para a cor verde e seus colaboradores do atendimento estão uniformizados com a frase Sou Doador


Serviço:
Exposição Comigo a fila anda. Sou doador.
Data: 15 a 30 de setembro
Hora: 08h30 às 21 horas
Local: Hospital Meridional, em Cariacica. (Recepção Central)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário