quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Exposição de arte é atração confirmada para o 10º Festival Manguinhos Gourmet




Todas as obras expostas são assinadas por artistas que residem no balneário

A 10ª edição do Manguinhos Gourmet está confirmada para acontecer de 18 a 20 e 25 a 27 de setembro. Conhecido pelos pratos de sucesso que são idealizados pelos restaurantes locais, o evento acaba de ganhar um reforço em sua programação. Durante o festival, uma exposição de arte entrará em cartaz no ateliê do premiado Laerty Tavares, com obras de artistas residentes no bairro.

Com objetivo de oferecer ainda mais riqueza cultural ao tradicional festival gastronômico, a mostra contará com trabalhos inéditos de Laerty Tavares, Morgana de Carvalho, Francesca Campagnaro, Aurea Brandão e Glaucia Baptista. Aberta ao público, a coletânea fará parte do itinerário do veículo jardineira que, durante o Roteiro Gastronômico do Festival, realizado de 12 às 17 horas, aos sábados e domingos, passará por todos os restaurantes participantes do Manguinhos Gourmet.

Aos que desejarem levar as obras para casa ao final da exposição, a produção disponibilizará um curador responsável por apresentar e comercializá-las, segundo Laerty Tavares, a preços populares. “Além desse diferencial, esse projeto também atentará para a sustentabilidade. Em alguns dos meus trabalhos, por exemplo, utilizei vidro retirado de latas de lixo, mostrando a importância da reciclagem aos visitantes. É um esforço importante para promover esse conceito na sociedade”, acrescenta.

Sobre o 10º Manguinhos Gourmet

Conhecido pelas belas praias e gastronomia de primeira, Manguinhos se prepara para receber em suas ruas bucólicas mais uma edição do Manguinhos Gourmet, reunindo pratos exclusivos dos principais restaurantes do balneário. Confirmado para os dias 18 a 20 e 25 a 27 de setembro, o evento contará com menus degustação a R$ 15,00 cada, aos sábados e domingos, dentro do Roteiro Gastronômico, em todos os restaurantes participantes.

Principal atração do festival, o Roteiro Gastronômico será promovido das 12 às 17 horas, e percorrerá todos os restaurantes participantes da 10ª edição do Manguinhos Gourmet. O trajeto será feito por um veículo tipo jardineira e dará a opção ao visitante de passar pelas dezenas de estabelecimentos, possibilitando decidir onde irá comer ou subir e descer a qualquer momento, a seu critério. A bordo do veículo, um guia explicará a história do festival gastronômico e apresentará os encantos do charmoso bairro.

Exposição de arte no 10º Manguinhos Gourmet

Local: Ateliê Laerty Tavares - Av. August Saint Hilaire esquina com a Rua Oito de Setembro, 350, Manguinhos – Serra
Data: 19 a 20 e 26 a 27 de setembro
Horários: aberta nos dias do festival e faz parte do itinerário do veículo jardineira que, durante o Roteiro Gastronômico do Festival, realizado de 12 às 17 horas, aos sábados e domingos, passará por todos os restaurantes participantes do Manguinhos Gourmet.
Entrada: gratuita

Mais informações: 3095 5004 / 3243-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário