sexta-feira, 12 de junho de 2015

Soma Urbanismo promove ação de Meio Ambiente em São Mateus neste sábado, 13




Em um cenário mundial que preza cada vez mais pela sustentabilidade, as empresas também têm buscado promover – ou mesmo ampliar, ao máximo – este conceito em suas atividades. No mercado imobiliário capixaba, por exemplo, diversos empreendimentos estão sendo planejados com esse foco. Atenta a essa tendência, a Soma Urbanismo realizará neste sábado, 13, um evento especial em comemoração ao mês do Meio Ambiente, no empreendimento Jacuí, em São Mateus.

A ideia surgiu após a doação de mudas de árvores por parte de uma moradora do condomínio, projetado com estrutura focada na sustentabilidade. Além de ser dotado de itens como uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que garante o retorno da água limpa e seu reaproveitamento, sem causar danos ao meio ambiente e à saúde, o empreendimento fica localizado no endereço mais verde de São Mateus, ao lado do Vale do Cricaré.

Durante a ação, as mudas de árvores doadas pela moradora serão plantadas em um espaço especial, com construção de um canteiro verde no parquinho que existe no empreendimento. Também será feito o plantio de outras mudas, ornamentais, distribuídas para cada pessoa presente. O evento terá, ainda, atividades de recreação e oficinas sustentáveis para as crianças.


A proposta da Soma Urbanismo é que essa iniciativa seja replicada em seus outros empreendimentos no Estado, como o Residencial Buritis, também em São Mateus, que receberá a ação na semana seguinte, em 20 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário