sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ação de meio ambiente planta centenas de mudas em São Mateus (ES)

 A próxima edição do projeto Soma Sustentável será neste sábado, 20 de junho, no Residencial Buritis, também em São Mateus.

Uma empresa importante do mercado imobiliário de São Mateus, a Soma Urbanismo, promoveu, no segundo sábado de junho, dia 13, uma ação de meio ambiente em um dos seus loteamentos, o Residencial Jacuí. A ação contou com participação expressiva dos moradores do empreendimento, com aproximadamente 40 famílias, e registrou o centenas de mudas plantadas, além de algumas árvores. O objetivo foi promover o conceito de sustentabilidade, muito difundido ultimamente.

E o Residencial Jacuí, entregue em 2013, conta com uma estrutura focada no viés sustentável. Além de ser dotado de itens como uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que garante o retorno da água limpa e seu reaproveitamento sem causar danos ao meio ambiente e à saúde, o loteamento fica localizado no endereço mais verde de São Mateus, ao lado do Vale do Cricaré. A ideia de realizar a ação deu-se a partir de uma tendência mundial entre as empresas, que prezam cada vez mais pela sustentabilidade em suas operações. 


A ação foi muito bem recebida pelas famílias e nasceu a partir da doação de mudas de árvores por parte de uma moradora do loteamento, plantadas em um canteiro verde no parquinho que existe no empreendimento. O evento também contou com o plantio de outras mudas, ornamentais, distribuídas para cada participante e  atividades variadas de recreação com crianças, como oficinas de brinquedos sustentáveis, dentre outras.

De acordo com Isabela Carvalho, do marketing da Soma Urbanismo, a ação foi extremamente positiva e deixou um ótimo legado, com projetos de ser multiplicado em outros empreendimentos da empresa. “A participação dos moradores foi muito bem vista por nós, pois mostrou que o conceito de sustentabilidade é muito bem recebido e que deve estar sempre no foco das nossas atividades. A Soma Urbanismo tem a característica de dar prioridade para o meio ambiente nos loteamentos que constrói por todo o Estado”, completa Isabela.


Com o bom resultado da iniciativa, a empresa já planeja estendê-la para outros empreendimentos e tornar a ação, intitulada Soma Sustentável, recorrente em seu calendário. A próxima data já está confirmada: será no Residencial Buritis, primeiro empreendimento da urbanizadora, também localizado em São Mateus, no dia 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário