segunda-feira, 29 de junho de 2015

Muita ciência e diversão em exposição interativa no Shopping Vitória


O período de férias escolares será marcado por uma fantástica aventura pelos caminhos da ciência. A partir desta quinta-feira, dia 25 de junho, o Shopping Vitória vai sediar a exposição interativa “XPERIENCE – Ciência e Diversão” em sua Praça Central. A mostra conta com um cenário bem colorido e divertido e promete envolver o público, proporcionando o acesso ao mundo prático dos experimentos científicos, por meio de equipamentos fabricados para o manuseio de crianças e leigos.

Quem visitar o local, que contará com a supervisão e a guia de monitores treinados, poderá ficar literalmente de cabelo em pé com as inúmeras aplicações da ciência que envolvem as áreas de energia, elétrica e força gravitacional. Entre os destaque está o “Gerador de Van de Graaff”. Um experimento do século XIX, que ao ser tocado por humanos, descarrega uma carga acumulada fazendo com que o indivíduo experimente a sensação de ver seus cabelos arrepiarem.
Também é destaque na mostra, a “Bolha Cilíndrica”, onde as crianças terão a chance de entrar dentro de uma gigante bolha de sabão. Já o “Vórtex de Água” vai explicar de forma interativa como são gerados os temidos tufões. Outro experimento bem didático é o “Órbita com Força Central” que demonstra o movimento dos planetas ao redor do sol ou de um satélite ao redor de um planeta em função da lei da atração gravitacional de Newton.
O exercício da imaginação e as gargalhadas ficarão por conta dos espaços como “Virando Gorila” em que os visitantes vão cair no clássico truque de transformação dos circos. O público verá, ainda, como é possível trocar de rosto por meio de uma imagem virtual produzida por espelho convexo horizontal.
A exposição “XPERIENCE – Ciência e Diversão” tem entrada gratuita. É direcionada às crianças e até para adultos curiosos e funciona todos os dias, sendo de segunda à sábado de 10 às 22 horas, e no domingo, de 11 às 21 horas. 
Serviço:
“XPERIENCE – Ciência e Diversão”
Onde: na Praça Central do Shopping Vitória
Quando: a partir de 25/06
Horário: segunda à sábado de 10 às 22 horas. Domingo: de 11 às 21 horas
Entrada: franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário