quinta-feira, 25 de junho de 2015

Iate Clube promove ação de limpeza


O Iate Clube do Espírito Santo (Ices) fará uma ação de limpeza das águas e praias em seu entorno neste sábado, dia 27. Os associados e convidados que quiserem participar terão opções de seguir pelo mar em uma embarcação, de prancha, ou a pé, ajudando a recolher os lixos nas praias da região. A concentração será às 8 horas na área da balança do Ices, onde será servido um café da manhã para os participantes.
O diretor adjunto de Esporte e Recreio do clube, Rafael Braga, tradicionalmente realiza coletas de lixo com sua prancha de stand up, nos finais de semana. E dessa vez resolveu fazer uma ação ainda maior e convidar todos os associados e amigos para ajudarem na limpeza. “Para algumas pessoas, a obrigação de promover a coleta de lixo é somente dos órgãos públicos, porém, se cada um fizer a sua parte, todos podem desfrutar de praias limpas e mais agradáveis”, afirmou.
Em sua última limpeza pelas praias próximas ao Clube, Rafael e os amigos conseguiram recolher 86,5 kg de lixo em aproximadamente duas horas.
O organizador do evento orienta aos interessados em participar dessa ação de conscientização ambiental que usem camisa de manga longa, chapéu e protetor solar. Os que tiverem embarcados podem usar uma rede (puçá ou passaguá) para ajudar a recolher o lixo. E para os que estiverem a pé, pelas praias, o ideal é que estejam calçados e usem luvas de cozinha (mucambos) para maior segurança. 

Programação:
Ação de Limpeza das águas e praias
Data: 27/06 (sábado)
Horário: às 8 horas

Local: saída do Iate Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário