sexta-feira, 15 de maio de 2015

Garoto na Semana Nacional de Museus

Museu Garoto
O Museu Garoto, localizado na fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, participará da 13ª Semana Nacional de Museus, momento em que estabelecimentos convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) desenvolvem uma programação especial em comemoração ao Dia do Museu (18 de maio). Neste ano, o evento terá como tema “Museus para uma sociedade sustentável”.

No Museu Garoto, o público poderá conhecer um pouco da longa trajetória de sucesso da antiga fábrica de balas que é hoje a maior fabricante de chocolates da América Latina e uma das 10 maiores do mundo. Instalado dentro do Centro de Documentação e Memória (CDM) da Garoto, o Museu recebe anualmente mais de 33 mil visitantes, entre pesquisadores, estudantes e turistas, tendo tornado-se referência como centro de memória no Estado.

A 13ª Semana de Museus poderá ser visitada de 18 a 24 de maio, gratuitamente, no Museu Garoto, de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 16h30, e aos sábados, das 9horas às 14h30. Mais informações (27) 3320.1708 / 1709 e e-mail: cdm@garoto.com.br.

Saiba mais:
A Semana de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus e acontece em museus e centros culturais de todos os Estados brasileiros, oferecendo seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e outros, contemplando diversificado conjunto de atividades. Mais informações no site da Ibram www.museus.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário