domingo, 3 de maio de 2015

Entidades Sociais participam de oficinas de Gestão em Anchieta, São Mateus e Vitória




A Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) dará início, em maio, à segunda fase do Projeto Qualificação para a Sustentabilidade, em parceria com a Petrobras. O objetivo é promover a capacitação de diversas entidades sociais para a gestão e planejamento estratégico de suas atividades.

O segundo módulo será ministrado pela Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, Luciene Sales Senna. As oficinas abordarão temas como: Conceito e Prática de Gestão Social, Pensamento Sistêmico e Ambiente Organizacional, O Papel do Gestor, entre outros assuntos.

As atividades de Vitória acontecerão nos dias 04, 05 e 08 de maio, as de Anchieta nos dias 18, 19 e 20 de maio e as de São Mateus nos dias 08, 09 e 10 de junho. Ao final, as entidades capacitadas terão o seu modelo de gestão e o seu planejamento elaborado, o que vai contribuir para a eficácia nos resultados da organização.


Entre as beneficiadas estão organizações como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de São Mateus; Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil - Acacci e Associação Ateliê de Ideias, ambas de Vitória e filiadas à Fundaes; Ação Comunitária do Espírito Santo - Aces; Instituto Portas Abertas, de Nova Almeida, na Serra; Associação Lar Semente do Amor, da Serra, também filiada à Fundaes; Cooperativa de Valorização, Incentivo e Desenvolvimento Agropecuário Sustentável - Coopervidas, de Piúma; Pestalozzi de Anchieta; Projeto Arte Comvida - Pacovi, de Conceição da Barra, e muitas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário