terça-feira, 19 de junho de 2012

Pílulas para amenizar os sintomas da 1ª dentição


 

Você sabia que existem pílulas infantis para tratar dos sintomas da primeira dentição do bebê? Produzido pelo laboratório TheraSkin, o medicamento tem ação sedativa sobre a irritação habitual que acompanha os recém nascidos nessa fase da vida.

O fabricante explica que a camomila, um calmante natural, é a principal substância ativa. Também está na composição do remédio alcaçuz, vitamina C, D3 e fosfato tricálcio. Estes teriam a função de adequar o processo de mineralização óssea dos dentes.

A pílula tem liberação da Agência Nacional e Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser consumida, sob prescrição médica. Além dos benefícios descritos também tem ação anti-inflamatória, o que é muito importante nessa fase”, explica o farmacêutica da Saúde Farma, Paulo Palácio.

Ainda de acordo com ele, as cápsulas poder ser ingeridas até duas vezes ao dia. Por não ter, na maioria dos casos, capacidade de deglutir a pílula, o recomendado é despejar o conteúdo na língua do bebê, ou ainda, adicionar ao suco ou leite.

Sob o nome fantasia de Camomilina C, o medicamento é comercializado em caixas que contém 20 cápsulas e custam, em média, R$ 23,71, nas farmácias Santa Lúcia, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário