terça-feira, 19 de junho de 2012

Iniciativa capixaba vence TOP100 Nacional


O Projeto Equilibrium foi um dos 1.800 concorrentes a vencer a terceira edição do Prêmio Sebrae TOP100  de Artesanato, uma iniciativa do Sebrae que premia as melhores unidades de produção artesanal de todo o Brasil, possibilitando a inclusão social pela geração de trabalho e renda, atuando como instrumento de desenvolvimento e fortalecimento da identidade cultural.

Com importantes parceiros como a Chocolates Garoto, que doa banners e lonas publicitárias para o Projeto e a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), que o apoia, a marca Equilibrium se torna conhecida nacionalmente. O Projeto consiste em oportunizar a capacitação profissional dos internos e manter uma oficina autossustentável e economicamente viável com a confecção de brindes corporativos, a partir do reaproveitamento de lonas publicitárias dentro da Unidade Prisional Masculina de Xuri, em Vila Velha. Um total de 20 homens trabalha diariamente na oficina produzindo bolsas sob a orientação de Mikka Wentz, idealizadora e coordenadora do Projeto.

A Oficina Equillibrium se inscreveu com a coleção Ícones Capixabas. As 12 peças que mais se destacam nesta coleção são desenhadas a mão e retratam cenários turísticos conhecidos do Estado como o Frade e a Freira, a Praia de Camburi, o Monte Mestre Álvaro, a Prainhaguma, a Pedra da Cebola, o Convento da Penha, o Penedo, o Morro da Fonte Grande, a Pedra dos Olhos, dentre outras.

Outra apoiadora da iniciativa é a Maely OOH, por meio do Projeto Recriar, realizado pela própria empresa e que tem como objetivos promover e apoiar ações voltadas para a sustentabilidade. A Maely OOH doa lonas de outdoor para serem transformadas em bolsas. “Com a doação das nossas lonas de outdoor para a produção das ecobags, ajudamos a oferecer aos detentos uma alternativa de vida e contribuímos com o meio ambiente, já que essas bolsas substituem as sacolas plásticas”, explica o empresário Maely Filho.
 
Saiba mais
O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato – 3ª Edição tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o país, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil. Qualidade estética e valor cultural são importantes para a confecção de peças artesanais, porém, o que diferencia o Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato da maioria dos prêmios é o fato da avaliação ir além destes requisitos o mais importante é a Gestão da Unidade Produtiva e levar em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato, como grau de inovação dos produtos, adequação econômica, cultural e ambiental, responsabilidade social e outros. Os vencedores ganham reconhecimento nacional pelo trabalho e o direito de usar o selo “Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 3ª edição” até dezembro de 2014. O resultado será divulgado nesse mês de junho, com premiação em agosto.

Mais informações: Mikka Wentz – Coordenadora do Projeto Equillibrium - (27) 8828-9051  - Blog  www.ecobrasilis.blogspot.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário