terça-feira, 26 de março de 2013

Chocolates Garoto oferece curso gratuito para deficientes auditivos


A Chocolates Garoto, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá e a Caesarlibras, abre inscrições gratuitas para um curso novo e inédito para pessoas com deficiência auditiva: de Português, objetivando tornar o idioma a segunda língua oficial do deficiente e melhorando, assim, o seu desempenho no mercado de trabalho, e de Matemática, ensinando conteúdos que têm como metodologia situações do cotidiano e do trabalho.

O projeto do curso surgiu da necessidade de atender à comunidade surda, levando-a a se apropriar da língua portuguesa, dentro da modalidade escrita, e buscando qualificar os participantes para o ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Aos que já estão empregados, o objetivo é proporcionar mais autonomia no uso do português e dos conteúdos matemáticos.

O curso é gratuito e aberto ao público. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 1º e 05 de abril, no campus da Faculdade Estácio de Sá, no centro de Vila Velha. A turma terá até 30 alunos, com duas horas de aula todas as sextas-feiras, a partir de 19 de abril até o mês de outubro.

Referência no Estado na contratação de pessoas com deficiência, a Chocolates Garoto conta hoje com cerca de 250 colaboradores atuando nas mais diversas funções. Essa ação está alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado (CSV), plataforma de responsabilidade social da empresa que visa associar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário