quarta-feira, 6 de março de 2013

Shopping Vitória recebe exposição de animais empalhados



Ainda dá tempo de conhecer um pouco mais sobre a flora e fauna do Espírito Santo. Acontece até sexta-feira, 8, no Shopping Vitória, uma exposição do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo.
O evento reúne mais de 150 fotografias de atividades operacionais realizadas em solo capixaba e visa estimular a participação da sociedade na proteção dos animais, além de marcar as comemorações dos 25 anos atuação do Batalhão no Estado.
A exposição conta com registros de raposas, jacarés, papagaios, cobras, macacos, entre outros bichos encontrados em situação de risco em regiões metropolitanas das cidades, como também em zonas rurais.  
Outra novidade é a exibição de animais taxidermizados. São lobos-guará, onça, jacarés, entre outros bichos empalhados. A semana de conscientização contará, ainda, com a transmissão de um vídeo institucional, distribuição de folders e a presença de policiais para orientações diversas.
A mostra “25 anos do Batalhão de Polícia Militar Ambiental” acontece conforme horário de funcionamento do shopping. Mais informações no telefone 3336.4515.

Serviço:
“25 anos do Batalhão de Polícia Militar Ambiental”
Acervo: mais de 150 fotografias de animais, como filhote de veado, raposas, papagaios, macaco, jacaré, cobras, além da exposição de bichos empalhados.
Quando: até sexta-feira, dia 8
Horário: conforme horário de funcionamento do shopping.
Local: na Praça Mar do Shopping Vitória
Entrada: franca
Mais informações: 3336.4515.

Saiba mais:  
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental estará completando no próximo mês de março, 25 anos de atividades no estado em defesa da vida e do meio ambiente. Atualmente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental conta com mais quatro companhias distribuídas estrategicamente no Estado, subdivida em pelotões e destacamentos, trabalhando em diversos níveis de atuação, protegendo e controlando o uso sustentável de nossas riquezas naturais renováveis e não renováveis e apoiando os diversos órgãos de fiscalização ambiental no Estado. Além deste aparato, o Batalhão dispõe de uma sede administrativa. A corporação realiza ações de fiscalização e repressão, apoia e executa projetos de educação ambiental para formação e informação das comunidades rurais e urbanas, bem como de professores e alunos, no âmbito do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário