sexta-feira, 15 de março de 2013

Abertas inscrições para o Programa Conhecer ArcelorMittal Tubarão



Estão abertas as inscrições para o Programa Conhecer ArcelorMittal Tubarão, uma iniciativa que possibilita ver, de perto, como são os processos, a produção, a operação e a gestão da empresa. E, neste ano, o programa está com uma novidade: as visitas individuais.

O tour, que é gratuito, pode ser agendado pelo site www.arcelormittal.com/br/tubarao. O projeto também contempla escolas, comunidades, estudantes e profissionais de áreas diversas que desejarem conhecer as instalações da unidade. O período de realização das visitas vai de março a novembro.  

“A cada ano procuramos ampliar o público e os temas tratados nas visitas. Em 2013, quando celebramos o Ano Internacional de Cooperação ao Acesso à Água, estabelecido pela ONU,  nosso foco continuará sendo a educação ambiental, com atividades relacionadas ao tema e apresentação de palestra específica sobre a nossa gestão nesta área”, explica a  analista de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, Fernanda Valadares.

A programação inclui, também, café da manhã na chegada, atividades voltadas à educação ambiental, visita panorâmica às áreas operacionais e, nas visitas de comunidades, apresentação cultural e almoço no encerramento.

Confira as principais informações sobre a visitação de grupos específicos:
  • Instituições de ensino – para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental até doutorado. A inscrição deverá ser feita no site www.arcelormittal.com/br/tubarao por meio do formulário do programa. As visitas acontecem de terças às sextas-feiras, exceto no mês de julho.
  •  Comunidades – as visitas para grupos de instituições como associações de moradores, ONGs e outras podem acontecer de terça a sábado. A inscrição deve ser feita no site (www.arcelormittal.com/br/tubarao) por um responsável pelo grupo
  • Individuais – todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, de março a novembro, serão promovidas visitas de grupos formados por moradores da região ou pessoas interessadas em se inscrever individualmente no site (www.arcelormittal.com/br/tubarao), em link específico. Após a formação do grupo, o inscrito receberá as instruções e local de encontro por e-mail.

Saiba mais
Em 2012, foram realizadas 304 visitas na ArcelorMittal Tubarão. Elas somaram um total de 9.408 pessoas, entre familiares de empregados, aposentados, moradores da região, alunos e professores das escolas e outros públicos. Para este ano, a expectativa é receber 10 mil visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário