sexta-feira, 15 de março de 2013

Campanha da Garoto resgata a alegria da infância


Empresa propõe a emoção de voltar a ser criança por meio de vídeo que exalta o amor dos brasileiros pelo “futebol Garoto”

A Chocolates Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, lança hoje, dia 14, a campanha “Todos Garotos”, criada pela WMcCann, que unirá duas grandes paixões nacionais: o chocolate e o futebol.

A campanha, que traz como slogan “Provoque aquele Garoto que existe em você”, aposta na magia das “peladas de rua” para transformar adultos em crianças novamente e mostra a união do povo brasileiro promovida pelo esporte. No vídeo, a brincadeira começa com um garoto que joga bola na rua e convida os homens que descarregam um caminhão de mudanças a entrar no jogo. Nesse momento tem início uma partida que vai mobilizando todos os que estão pelo bairro onde a ação acontece. Cada personagem que entra no jogo, volta a ser criança e se vê no papel de jogador e torcedor. É a paixão do chocolate e do futebol despertando o lado Garoto de todos nós.

A peça publicitária é a primeira ação em mídia televisiva do grande investimento de marketing voltado para o patrocínio da Garoto à Copa do Mundo da FIFA™  e à Copa das Confederações da FIFA. Faz parte de uma série de ações que também inclui as campanhas “A Copa do Mundo da FIFATM é nossa e o Chocolate é seu”, em que o consumidor ajudará a Garoto a criar o chocolate da competição por meio da fanpage da empresa; e a “Vai Garoto, Achou Ganhou”, com ingressos para torcer pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA nas embalagens dos produtos Garoto. Serão cerca de R$ 200 milhões  em ações de mídia, redes sociais, patrocínios e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto tem exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios.

A campanha “Todos Garotos” terá veiculação nacional e contará também com finais alternativos a serem conferidos na internet. Em breve, na Fanpage da Garoto, serão disponibilizados finais alternativos para o filme, o making off, entre outros materiais especiais (www.facebook.com/garoto).

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Garoto
Produto: Chocolates Garoto
Nome do filme: Todos Garotos
Nome da campanha: Todos Garotos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Carlos Murad “IA”, Sergio Franco
Criação: Victor Martins, Fabiano Gomes, Lusa Silvestre, Mauro Villas
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Daniela Bogoricin, Tomas Vinhal, Vivian Miranda
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Marianna Stefano
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Diretor: Gonzo
Diretor de Fotografia: Adrian Teijido
Animação: CLAN VFX
Pós-produção: CLAN VFX
Produtora de Som: YB
Trilha: YB
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues e Marcelo Hack
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Fotógrafo: Marcos Lopes      
Ilustrador: Manipula
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha, Maria Fernanda Papaleo
Gerente de Projeto: Claudia Maciel, Luciane Nuvolara, Sabrina Ramiles
Aprovação pelo cliente: Liberato Milo, André Barros, David Pinski e Gabriela Bonella

Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de Sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário