quarta-feira, 20 de março de 2013

Criação de software será tema de curso na TecVitória




            Semelhante aos metros quadrados de uma casa, os pontos de função são medidas utilizadas para ‘construir’ um software. A técnica, conhecida como Análise de Pontos de Função (APF), já é destaque em conferências internacionais e será ministrada no curso "Análise de Pontos de Função: Medições e Estimativas de Software", entre os dias 25 a 28 deste mês, na incubadora TecVitória.
            O evento pretende ensinar a medir e estimar o tamanho funcional do software e será conduzido por Guilherme Siqueira Simões, membro do Brazilian Function Point Users Group (BFPUG), grupo responsável no Brasil por estimular e divulgar o uso de métricas no desenvolvimento de sistemas.
            Segundo a gerente de Projetos da TecVitória, Kátia Cunha, “a indústria capixaba de software começa a despertar para as aplicações e todo o potencial das medidas funcionais de tamanho na administração do desenvolvimento dos programas. É um evento que vai atender ànecessidade de qualificação do setor”, disse.
            As inscrições para o curso podem ser feitas pelo telefone (27) 3324-4097 ou através do e-mail reservas@tecvitoria.com.br.

Serviço
Curso: "Análise de Pontos de Função: Medições e Estimativas de Software"
Data: 25 a 28 de março
Horário: 8h30 às 12h30
Local: TecVitória, rua Marins Alvarino, 150 – Itararé, Vitória
Inscrições e informações: 3324-4097 ou reservas@tecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário