terça-feira, 15 de julho de 2014

Evento no Senac marca o mês da mulher negra


Música, dança e desfile no projeto pedagógico do curso de Organização de Eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES). Na quinta-feira (10), os alunos promoveram o evento “AfricanidadES”, em homenagem ao Dia da Mulher Africana, comemorado em 25 de julho, e ao Dia da Mulher Afro-latino, Americana e Caribenha, celebrado no dia 31 de julho.

“O AfricanidadES foi idealizado pelos alunos com o objetivo de fortalecer a identidade étnica-racial  da mulher negra de Vitória”, informou a gerente de Educação Profissional Empresa Pedagógica de Hotelaria, Denise Cossetti.

O projeto foi desenvolvido pelo Senac-ES e oferecido gratuitamente pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), visando atender uma demanda da Prefeitura Municipal de Vitória, que vislumbrou a necessidade deste tipo de profissional no mercado de trabalho.

Durante o evento, a aluna Órion Flores Leal, em nome dos demais estudantes, afirmou que realizar um evento é como um ritual, um desafio para os novos coordenadores. “Temos que preparar tudo para encantar o público, deixá-los satisfeitos e com a sensação de que ficariam mais, na hora em que a festa termina”, pontuou.

O projeto contou com apresentação musical e aula-show de penteados afro do Núcleo Odomodê, desfile de moda da Bafafá Confecções com modelos da Face’s Model’s, e exposição de artes da Afroarte e do artista plástico Paulo Silvestre. A decoração foi da Artes em Festa, fotografia JCV e Dela Focus e a sonorização do DJ Nuno.


 As entidades de valorização da identidade apoiaram e prestigiaram o evento. Marcaram presença os representantes da Unegro, Coletivo Negrada, Mulheres Negras Capixabas e Mucane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário