sexta-feira, 18 de julho de 2014

Construtoras investem em balneários bucólicos do Espírito Santo



O crescimento das grandes cidades faz com que dois movimentos contrários ocorram no mercado imobiliário: o investimento das construtoras em regiões com alto potencial de crescimento e movimentação comercial na região metropolitana das capitais e a busca por locais fora desses grandes centros, que ofereçam qualidade de vida a alguns minutos das capitais.
Esse cenário acontece de maneira clara no Espírito Santo. Bairros como Jardim Camburi, Bento Ferreira e Praia do Canto, em Vitória; Praia da Costa, Itapoã e Itaparica, em Vila Velha, por exemplo, são os campões de investimentos verticais das construtoras. Mas o mercado imobiliário do Estado se deu conta de que há um público que prefere seguir o movimento contrário: sair dos grandes centros em busca de mais qualidade de vida, sem perder as facilidades de morar próximo à Vitória.
Pensando nesse público que as incorporadoras FGR Urbanismo e CBL Desenvolvimento Urbano lançaram seus loteamentos em Interlagos, distrito de Vila Velha, e Santa Cruz, distrito de Aracruz, respectivamente.
Os dois lançamentos da CBL no bucólico povoado de Santa Cruz são a nova aposta da incorporadora. Os loteamentos Enseada Ville e Riviera Park compartilham de uma localização privilegiada, a apenas 1,5 km do trevo de acesso a Santa Cruz. A tranquilidade de uma região marcada pela natureza exuberante, com rio, mar e uma extensa área de Mata Atlântica, fazem de Santa Cruz o lugar ideal para quem busca paz e qualidade de vida.

Já a FGR Urbanismo escolheu o balneário de Interlagos para situar o Jardins Veneza. O empreendimento ocupa um terreno de 876 mil m² quadrados, sendo 481 mil m² de áreas verdes e de lazer. A opção certeira para quem quer morar a 15 minutos da capital, longe da movimentação da cidade grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário