sexta-feira, 13 de abril de 2012

Evento debate em Vitória os desafios da regulação de energia e o desenvolvimento sustentável


Os desafios das agências reguladoras no Brasil tendo em vista, principalmente, o seu papel para o desenvolvimento sustentável. Esse será um dos temas a serem abordados no I Encontro da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) – Região Sudeste, que acontece dia 25 de abril, no Hotel Radisson, em Vitória.

O evento aproveitará o cenário de debates que serão promovidos no dia 26 de abril, durante o Fórum Capixaba de Energia - “Eficiência e Conservação de Energia: Caminho para a Sustentabilidade”, e discutirá a regulação de energia e o desenvolvimento sustentável.

A abertura do I Encontro da Abar – Região Sudeste será feita pelo diretor Geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE), Luiz Fernando Schettino, e pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), José Luiz Lins dos Santos.

Dentre outras autoridades confirmadas estão José Bismark de Souza Viana, presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (AGENERSA), Helder Queiroz Pinto Junior, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e Mark Lundell, coordenador de Operações Setoriais do Banco Mundial.

Inscrições no site http://www.abar.org.br/ (inscricao.credencialonline.com.br/abar).

Confira, abaixo, a programação do I Encontro da Abar – Região Sudeste:
25/04/12 - QUARTA-FEIRA
I ENCONTRO DA ABAR - REGIÃO SUDESTE
08:00
Recepção e Credenciamento
08:30
Solenidade de Abertura
Boas Vindas com Luiz Fernando Schettino - Diretor Geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE)
A Visão da ABAR sobre os Encontros Regionais  com José Luiz Lins dos Santos - Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR)
09:00
Palestra1: Desafios da Regulação e Desenvolvimento Sustentado – Por que e para que
José Bismark de Souza Viana - Presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (AGENERSA)
Coordenador: Luiz Fernando Schettino - Diretor Geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (ASPE)
Palestra 2: Análise de Impacto Regulatório, Transparência, Comunicação e Participação Social
Helder Queiroz Pinto Junior - Diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
10:00
Intervalo
10:30
Mesa Redonda: Regulação e Sociedade, a Visão dos Reguladores                                          
Silvia Calou - Diretora-Presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP)
Antonio Abrahão Caram Filho - Diretor Geral da Agencia Reguladora de Servicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG)
Herval Barros de Souza - Conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (AGETRANSP)
Coordenador: Helder Paulo Carnielli - Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES)
12:00
Palestra: Desafios da Regulação para o Desenvolvimento Sustentável: a visão do Banco Mundial
Mark Lundell - Coordenador de Operações Setoriais do Banco Mundial
12:30
Intervalo
14:00 às 16hs
Reunião Interna dos Dirigentes das Agências Reguladoras

Saiba mais:
O V Fórum Capixaba de Energia será realizado de 25 a 27 de abril, no Hotel Radisson, na Praia do Canto. O tema do evento será “Eficiência e Conservação de Energia: Caminho para a Sustentabilidade” e o objetivo é mobilizar a sociedade organizada na busca de opções para fortalecimento da matriz energética brasileira, de forma mais eficiente e sustentável. A realização é da Multieventos. Informações: (27) 3225-6658 e www.forumcapixabadeenergia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário