quinta-feira, 19 de abril de 2012

Autotech realiza curso TWI de pneus com dicas que ajudam a aumentar a durabilidade do produto e dar melhor desempenho ao carro


    Um dos componentes automotivos mais importantes de um veículo é o pneu. Entretanto, poucos lhe dão a devida atenção. Para os que têm interesse em aprender informações técnicas que garantem a durabilidade do produto e melhor desempenho do carro, chegou a oportunidade. Durante a feira Autotech, de 12 a 15 de setembro, Pavilhão de Carapina, Serra, será realizado o curso TWI de pneus.
    Além de suportar o peso, os pneus estabilizam o carro, transformam a força do motor em tração e são responsáveis pela eficiência da frenagem. O curso oferecido pelo Sindicato da Indústria da Borracha e da Recauchutagem de Pneus no Estado do Espírito Santo (Sindibores) pretende mostrar ao consumidor como realizar a manutenção adequada, os tipos e características de cada modelo, bem como suas aplicações.
   O curso será ministrado pelo consultor técnico da Advance Consultoria Empresarial, Vanderlei Carvalho, que explicará na prática o significado das nomenclaturas, o índice de carga suportado, resistência ao aquecimento, tração, aderência, o limite de velocidade máxima para cada modelo e diversas dicas de como evitar o desgaste deste componente.
   Será um curso simples e objetivo que possibilitará aos participantes conhecer o mundo do pneu, para adquirirem e utilizar o produto da forma adequada, explica o presidente da Sindibores, Rogério Pereira. A falta de manutenção está ligada diretamente a dirigibilidade. A ausência de cuidado afeta a durabilidade e compromete o veículo, além de colocar a vida do motorista em risco. O primeiro item que se deve pensar , quando se fala em pneu, é a segurança, como qualquer outra manutenção preventiva, o TWI pneus será importante para conscientização dos motoristas, acredita Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário