terça-feira, 10 de abril de 2012

Camerata Bariloche se apresenta em Vitória após quase 20 anos



Quatorze anos após sua última apresentação em Vitória, a Camerata Bariloche, da Argentina, retorna à capital para uma apresentação única. O espetáculo marcará a abertura da Série Concertos Internacionais 2012 e será realizado no dia 12 de abril, quinta-feira, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes.

Considerada uma das mais importantes da América do Sul, a Camerata Bariloche foi o primeiro conjunto argentino de música de câmara a alcançar prestígio internacional. Criado em 1967 por iniciativa privada, já realizou mais de dois mil concertos, tendo se apresentado para públicos do mundo como o Teatro Colón de Buenos Aires, a Salle Gaveau e Salle Pleyel de Paris, o Kennedy Center de Washington, o Carnegie hall de Nova Iorque, a NHK de Tóquio, o Olímpia em Atenas, a Beethovenhalle de Viena, Sala Tchaikovsky em Moscou, o Auditório Nacional de Música de Madri, Sala Ritirsky de Praga, la Brahms Sasal e a Musikverein de Viena. A Camerata de Bariloche também já realizou algumas participações no cinema, executando a trilha sonora de filmes. Além disso, já recebeu  inúmeros prêmios ao longo de sua trajetória, dentre eles o “Premio Konex de Platino” de Melhor Conjunto de Câmara da História da Música na Argentina por duas vezes.

A apresentação é uma realização das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Educação (Sedu), e da Associação Cultural Ricardina Stamato, com apoio cultural da ArcelorMittal Tubarão, via Lei Rubem Braga, e da Fundação Jônice Tristão.

Os ingressos estão sendo vendidos no site www.ingresso.com e na bilheteria do Theatro Carlos Gomes.  Mais informações (27) 3215.0083 e 3225.2396. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário