segunda-feira, 23 de abril de 2012

Edgard Scandurra é a próxima apresentação do Projeto Sócio de Carteirinha

O próximo convidado do Projeto Sócio de Carteirinha da banda Clube Big Beatles é o guitarrista Edgard Scandurra. O compositor brasileiro vai subir aos palcos com a banda capixaba na próxima quinta-feira, 26, às 21 horas, no Teatro do Sesi. E quem estiver por lá vai poder conferir um grande espetáculo musical em tributo aos Beatles.
Ex-integrante da banda Ira!, Edgard é um dos nomes mais lembrado quando assunto é o rock nacional. O músico escreveu seu nome no cenário musical brasileiro ao fazer diversas participações especiais ao lado de Kid Abelha, Ultraje a Rigor e até dos Paralamas do Sucesso. E tantas parcerias conferiram ao guitarrista o título de um dos maiores guitar heroes brasileiros. Por conta disso, Scandurra gravou a guitarra de diversos álbuns do parceiro Arnaldo Antunes, e por fim, a parceria rendeu o álbum Pequeno Cidadão, voltado para o público infantil, com a parceria adicional de Taciana Barros e Antonio Pinto. 
Edgard Scandurra começou a tocar guitarra muito cedo, e aos 15 anos já era o líder da banda de punk-rock que mais tarde revolucionaria os shows de rock dos anos 80, o Ira!. E na bagagem, Scandurra ainda leva participações como baterista da banda Mercenárias, referência no punk-rock underground brasileiro, e contribuição expressiva em dois discos do grupo Smack. Edgard também participou da formação inicial da banda Ultraje à Rigor, sendo inclusive responsável pela escolha do nome do grupo.
Canhoto e autodidata, Scandurra teve que se adaptar para aprender a tocar o instrumento que tanto gostava: guitarra. O músico desenvolveu uma técnica única para tocar com as cordas invertidas, usando a guitarra de destro com a mão esquerda. Isso fez com que ele se destacasse desde o inicio da sua carreira profissional. Em 1989, lançou seu primeiro disco solo, e em setembro de 2010 lançou o CD/DVD “Edgard Scandurra Ao Vivo”, celebrando os 20 anos de lançamento do seu primeiro álbum solo, “Amigos Invisíveis”.

Serviço
Projeto Sócio de Carteirinha
Clube Big Beatles e Edgard Scandurra
Dia: 26 de abril (quinta-feira)
Horário: 21 horas
Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).
Informações – Rua Tupinambás, nº 240 – Jardim da Penha – Vitória. Telefone (27) 3334-7300 ou site http://www.clubebigbeatles.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário