segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Livro de jornalista capixaba será lançado nesta quarta-feira


Mineiro de nascimento e capixaba de coração, Alencar Garcia de Freitas é um dos principais jornalistas do Estado e responsável pela criação do radiojornal “Rota Noticiosa”, um dos primeiros da modalidade no Espírito Santo. Sempre muito presente no cenário político capixaba, ele conta um pouco de sua história no livro que irá lançar nesta quarta-feira, 18 de dezembro, na Biblioteca Pública Estadual, a partir das 19 horas.

Com quase 300 páginas, o livro “O Palácio e o Gato” conta com uma série de artigos e histórias de sua autoria e que dão forma a uma biografia de quem teve a difícil missão de exercer a profissão jornalística durante a ditadura militar. O livro também conta com um perfil completo, escrito por Lino Geraldo Resende, com o objetivo de homenagear a quem ele chama de “O Pioneiro do Radiojornalismo”.

O livro de Alencar mostra um jornalista que desde sempre esteve preocupado com a clareza da palavra, a força da opinião e o comprometimento com a ética. Durante o lançamento, os interessados em conhecer um pouco mais de um dos principais jornalistas do Estado, poderão adquirir “O Palácio e o Gato” ao custo de R$ 35,00. Parte da renda obtida com a venda será revertida, em forma de roupas de bebês e de artigos de uso diário, respectivamente, para a Pró-Matre, em Vitória, e a CADEC, em Terra Vermelha, Vila Velha.

Lançamento do livro “O Palácio e o Gato”

Data: 18 de dezembro, quarta-feira
Local: Biblioteca Pública Estadual – Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá- Vitória / ES.
Horário: 19 horas
Valor do livro durante o lançamento: R$ 35,00

Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário