sexta-feira, 24 de maio de 2013

Museu Garoto em destaque neste mês de maio


O Museu da Chocolates Garoto está entre os acervos de um projeto de fomento ao turismo inédito no Estado: o Guia de Museus de Vila Velha e QR Code. A iniciativa, implantada pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila), estará presente em uma exposição na Expotur, que acontece de 22 a 24 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, e visa reforçar o turismo capixaba, apresentando roteiros culturais para moradores e visitantes, via QR Code.

A ferramenta tecnológica conta com um código de barras bidimensional que permite acessar endereço e informações sobre os museus do município canela-verde. As placas com o QR Code foram instaladas, em março deste ano, nos museus Garoto, Vale, Forte São Francisco Xavier da Barra, Ateliê Kléber Galvêas, Homero Massena e Casa da Memória de Vila Velha, mas o lançamento oficial só acontece agora.

Em tempo: com temática da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, o Centro de Documentação e Memória (CDM) da Chocolates Garoto também participa, até 22 de maio, da Semana de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Com ambientação alusiva ao patrocínio da marca ao megaevento esportivo e uma exposição interativa com o tema “Garoto é bom de bola, joga, vibra e comemora!”. Em sua apresentação, o espaço faz um paralelo entre as histórias da Garoto e do futebol, com destaque para suas características em comum: força regional, prazer, brasilidade e irreverência, dentre outras. A exposição poderá ser visitada de segunda à sexta-feira (entre 13 e 22 de maio) e será aberta também para o público. Os horários de visitação são de 13h às 16h30, às segundas-feiras, e das 8h às 16h30, das terças às sextas-feiras. Mais informações (27) 3320.1708 / 1709 e e-mail: cdm@garoto.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário