quinta-feira, 9 de maio de 2013

Centro de Documentação e Memória da Garoto na Semana de Museus


Com a temática da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM , o Centro de Documentação e Memória (CDM) da Chocolates Garoto participará, de 13 a 22 de maio, da Semana de Museus, com ambientação alusiva ao patrocínio da marca ao megaevento esportivo e uma exposição interativa com o tema “Garoto é bom de bola, joga, vibra e comemora!”. Em sua apresentação, o espaço fará um paralelo entre as histórias da Garoto e do futebol, com destaque para suas características em comum: força regional, prazer, brasilidade e irreverência, dentre outras.

Centro de Documentação e Memória da Chocolates Garoto
A exposição poderá ser visitada de segunda à sexta-feira (entre 13 e 22 de maio) e será aberta também para o público. Os horários de visitação são de 13h às 16h30, às segundas-feiras, e das 8h às 16h30, das terças às sextas-feiras. Mais informações (27) 3320.1708 / 1709 e e-mail: cdm@garoto.com.br.

O Centro de Documentação e Memória (CDM) da Garoto abriga toda a história da empresa numa exposição museológica permanente. Foi criado em 1999 e recebe anualmente mais de 20 mil visitantes, entre pesquisadores, estudantes e turistas, tendo tornado-se referência como centro de memória no Estado. A visita ao espaço é gratuita e requer agendamento prévio no caso de grupos acima de 20 pessoas.

Saiba mais:
û  A Semana de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Neste ano realizado em sua 11ª edição, o evento acontece em museus e centros culturais de todos os Estados brasileiros, oferecendo seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e outros, contemplando diversificado conjunto de atividades. Mais informações no site da Ibram (http://eventos.museus.gov.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário