quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estádio Kléber Andrade e outras três grandes obras capixabas recebem visita técnica amanhã, dia 16



A programação do dia inclui, ainda, palestra sobre o Geo-Obras ES, um sistema online que permite o lançamento em tempo real de todas as informações referentes ao andamento das obras públicas, desde a licitação do projeto à prestação de contas.

Quatro grandes obras em andamento no Espírito Santo receberão visitas técnicas do XV SINAOP (Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas) amanhã, dia 16, das 14 às 18 horas. O estádio Kléber Andrade, que tem prazo de conclusão para fevereiro de 2014, o Porto de Vitória, a Usina de Pelotização da Samarco e a ETE Mulembá Cesan serão os projetos visitados no quarto e penúltimo dia do SINAOP, que está sendo realizado desde segunda, 13, e vai até sexta, 17, no Itamaraty Hall, em Vitória. As visitas têm como objetivo possibilitar aos participantes do evento ter uma visão geral do estágio atual destas importantes obras.

Também amanhã, no Itamaraty, na parte da manhã, será apresentado o Painel “Metodologias e Técnicas de Auditorias em Rodovias e Vias Públicas”. A programação inclui palestras abordando o método para quantificar os prejuízos econômicos decorrentes de obstrução do trânsito causada por obras de construção; o laboratório móvel, que é uma nova ferramenta de fiscalização; e o Geo-Obras ES, um instrumento de transparência e fiscalização de obras públicas.

O SINPAO começa às 9 horas e as inscrições podem ser feitas na hora, no local. Mais informações no site http://www.moretticoelho.com.br/sinaop/inscricao.

Saiba mais
Realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP), com apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e Instituto Ruy Barbosa (IRB), o SINAOP tem, entre seus objetivos, reunir os diversos órgãos que atuam no controle de obras públicas em torno de discussões que visem a aperfeiçoar as atividades de auditoria de obras públicas e defender o planejamento de obras e a sustentabilidade como bases para as políticas públicas. 

Nesta edição, o evento será realizado em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e terá apoio também da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT), Codesa e Samarco. São patrocinadores do evento a Cesan, o Governo do Estado do Espírito Santo, a Caixa Econômica Federal, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado do Espírito Santo (Sindicopes), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (SEBRAE-ES), a Central de Tratamento de Resíduos Candeias/PE (CTR Candeias) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário