sexta-feira, 17 de maio de 2013

Menino, largue este videogame e vá ler um livro!



Quantas mães já não falaram essa frase ao ver o filho passar mais tempo na frente da telinha ao invés de lendo um livro? Acostumada a se divertir em computadores, televisão ou videogames, a garotada de hoje reserva pouco, ou nenhum, tempo para a leitura. Pensando nisso, o elenco da Casa de Alegria entra em cena para promover a educação com diversão e fazer coro com as mães que desejam ver os filhos mais envolvidos com a literatura.  No próximo domingo (19), às 11 horas, seus atores apresentam o musical: "A Videotinha: brincar sem fio na tomada".  A encenação será às 11 horas, no Parque Botânico da Vale, com entrada aberta ao público.
A história fala da menina Tinha, que adora ficar na frente da televisão e dando muitas risadas enquanto joga videogame. Seus brinquedos são, então, abandonados e, revoltados com o esquecimento, armam um plano: cortar a energia da casa da garota. E a artimanha parece dar certo. Ao procurar o que fazer, Tinha encontra um livro e, através de suas páginas ricas em poemas, embarca com seus brinquedos na aventura literária. O objetivo da peça é ensinar a importância da brincadeira e da leitura na vida das crianças modernas.

Renovando o figurino
Uma curiosidade sobre as peças vestidas pelos atores é que todo o figurino é feito pelos próprios artistas que estão sempre visitando brechós em busca de peças. Com muita criatividade, as roupas mais ‘esquisitas’ transformam-se em figurinos cênicos. A direção do teatro é de Deborah Schulz, da Cia Circo Miúdo, com realização da Casa de Alegria

Serviço:
Peça - "A Videotinha: brincar sem fio na tomada"
Data: 19/05 às 11 horas
Local: Parque Botânico da Vale, Jardim Camburi - Vitória
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário