sexta-feira, 24 de maio de 2013

ArcelorMittal realiza 8ª edição da Corrida e Passeio Ciclístico


Entre as novidades deste ano está a participação de atletas
e ciclistas da comunidade, além de 10 paratletas.

No próximo dia 16 de junho (domingo), será realizada a tradicional Corrida e Passeio Ciclístico, realizada anualmente pela ArcelorMittal Tubarão. E nesta sua 8ª edição, o evento contará com uma novidade: ela será aberta, também, para empregados de empresas terceirizadas e estagiários, com idade acima de 18 anos.

Também contará, pela primeira vez, com participação de corredores e ciclistas da comunidade, para quem foram reservadas 330 vagas (todas já preenchidas). A inscrição foi a doação de fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Lar de Idosos Abel Lima Portela.Outra novidade é a presença de 10 paratletas, com diversas deficiências como corredores cegos, que farão o percurso com um atleta guia, e atletas que usam próteses especiais e serão acompanhados por um técnico.

Promovido dentro do Programa de Qualidade de Vida da companhia, a Corrida e Passeio Ciclístico terá percurso de 10 quilômetros, com largada na portaria principal da empresa, em Jardim Limoeiro, às 8 horas para corredores e às 9 horas para ciclistas. A chegada será na Associação Esportiva de Tubarão (AEST), em Manguinhos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de maio, das 10 às 15 horas, no Refeitório Central da companhia. Aposentados devem se inscrever na Funsset, no mesmo período e horário. As vagas são limitadas.

Na Associação, será oferecida uma programação variada como brinquedolândia para as crianças, atrações musicais, massagem e ações de saúde. Participantes da Corrida e Passeio não sócios da AEST e seus acompanhantes deverão procurar a portaria do clube para retirar suas pulseiras convites, e, assim, poder participar destas atividades.

Premiação
Cada um dos públicos participantes da prova – Comunidade em Geral (público externo); a ArcelorMittal Tubarão e os Paratletas (também público externo) – receberá premiação separadamente.

Os participantes que chegarem em 1°, 2° e 3° lugares nas categorias geral masculino e geral feminino (tanto da Comunidade em Geral quanto da ArcelorMittal Tubarão) ganharão, cada um, 1 Ipad da Apple, 1 kit praia (2 cadeiras, 1 sombrinha e 1 bolsa térmica) e 1 mochila da ArcelorMittal com 1 MP3, respectivamente. Os primeiros colocados (masculino e feminino) entre os paratletas também receberão um Ipad da Apple. Entre os ciclistas serão sorteados 2 aparelhos de som e 2 bicicletas.

Saiba mais
O Pró-Vida promove programas de combate ao tabagismo, controle da pressão arterial, diabetes, colesterol e obesidade, dentre outros, e prevê atendimento aos empregados por médicos, assistentes sociais, professores de educação física, nutricionistas e psicólogos. A partir dos exames periódicos e do levantamento de indicadores de riscos, essa equipe multidisciplinar traça o chamado "Perfil de Saúde" do profissional. De acordo com a avaliação de cada um, são prescritas desde mudanças nos hábitos alimentares até atividades físicas específicas.

Entre as suas metas estão a redução de fatores de riscos à saúde e o estímulo às atividades físicas, importantes ferramentas de combate ao estresse e melhoria da qualidade de vida, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário