quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Economia de Guarapari com bons investimentos

Além das belezas naturais, Guarapari tem se revelado um celeiro de investimentos. Recentemente, o município foi destaque no ranking de formalização de Microempreendedores Individuais, no período de 2009 a 2011, conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômica (Sedec).

Entre as ações que levaram o município a obter o resultado está a criação, em 2010, do Centro de Atendimento ao Microempreendedor, estruturado para orientar e ajudar trabalhadores a sair da informalidade. A iniciativa permitiu à região sair na frente das demais.

A solidez econômica de Guarapari se revela, ainda, por meio de iniciativas de empresas capixabas que, ao estudarem a dinâmica comercial do município, optam em investir no lugar. A rede de farmácias Santa Lúcia figura decisões como essa. A empresa atentou para a necessidade que a região apresentava de serviços na área da saúde. A partir daí, traçou um mapa dos locais em Guarapari com maior demanda e identificou o Centro e o bairro de Muquiçaba como os mais carentes no segmento.

Foi nessas localidades, então, que a rede estruturou a implantação de duas novas filiais. Só na unidade de Muquiçaba, recentemente inaugurada, foram investidos cerca de R$ 120 mil. Com espaços amplos e instalações modernas, as novas unidades oferecem desde medicamentos, produtos de higiene e uma variedade de dermocosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário