terça-feira, 1 de março de 2016

Universitários capixabas participam de Feira na Turquia

A feira acontecerá na próxima semana, em Istambul, Turquia, e os alunos da faculdade Multivix irão expor duas das suas invenções


Os alunos dos cursos de medicina e engenharia elétrica da Faculdade Multivix, André Rocha Soares e Pedro Henrique Moraes Guizardi, foram os únicos brasileiros convidados a participar da Istambul International Inventions Fair (ISIF), uma das principais feiras de inovação e tecnologia do mundo, que será realizada em Istambul, na Turquia, nos dias 3 e 6 de março. A feira é organizada pela Federação Internacional de Agências de Inspeção, em inglês International Federation of Inspection Agencies (IFIA), e leva em torno de 100 empresas e participantes individuais todo o ano a mostrar seus inventos.
André Rocha, um dos idealizados dos projetos que serão expostos, conta que a expectativa para a viagem e a participação na feira é alta. “Estamos investindo muito de nosso tempo, trabalho e dedicação, para melhor aproveitarmos essa oportunidade de novas experiências e network. Nossa maturidade, apesar da idade, nos tem proporcionado segurança e confiança para que os resultados sejam os melhores possíveis”, afirmou o universitário.
Na feira, os alunos vão expor duas invenções: o aplicativo ClickPick e o dispositivo de orientação posológica. O ClickPick permite uma interação maior e eficiente entre quem ensina e quem aprende. O aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na loja online do smartphone, permite ao espectador acompanhar tudo que é apresentado em aulas ou palestras, além de participar ativamente do modo de perguntas e respostas.
Já o dispositivo de orientação posológica, consiste em uma pulseira eletrônica, que tem como principal objetivo alertar o paciente a tomar remédios pontualmente. Os comprimidos são alocados em diferentes frascos, distinguidos por cor. Na hora prevista para tomar o medicamento, a pulseira fica da cor do frasco correspondente ao medicamento necessário.
As duas invenções surgiram de uma necessidade pessoal dos seus criadores. Após a feira, os alunos pretendem lançar o ClickPick em uma campanha no Kickante, site de financiamento coletivo, arrecadar recursos para aprimoramento do sistema e divulgação do trabalho, bem como ajudar na causa social do projeto. A campanha permite que, todo item comprado possa ser doado, assim, “além de oferecer o sistema com preço promocional, oferece outros produtos que levam a marca e incentivo a quem mais precisa, como camisas, canecas, chinelos, adesivos e kit escolar”, ressalta Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário