sexta-feira, 11 de março de 2016

Calouros combatem mosquito em Trote Solidário


Tradicional brincadeira de integração entre calouros e veteranos, o trote, como é chamada a comemoração de quem passa no vestibular, está virando coisa séria. Agregando um cunho social e ao mesmo tempo incentivando novas formas de confraternização, a Faculdade Multivix propôs aos novos alunos realizar ações de conscientização ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya, na comunidade.
A iniciativa faz parte do projeto Trote Solidárioe prevê que os universitários escolham um local na cidade em que sua unidade esteja inserida para realizar uma ação de combate ao mosquito. A atuação terá que ser registrada em um vídeo de até 30 segundos e contará pontos para a gincana final do trote.
Os veteranos, que já deixaram de lado a tradição de constranger e embaraçar os novatos, também poderão participar do projeto. Eles serão os responsáveis por comandar o Trote Solidário, que envolve, ainda, doações de sangue e arrecadações (alimentos, cadeiras de rodas, material de banho, roupas, repelentes, entre outros itens). Todos os donativos serão destinados a instituições previamente selecionadas pela Faculdade Multivix. Outras ações, como show de calouros com os novatos devidamente caracterizados, também fazem parte da programação.
Atividades como essas estão cada vez mais comuns nas universidades. Pesquisa realizada pela empresa júnior da PUC/SP (PUC Júnior) revelou que mais da metade das faculdades brasileiras (54%) já adotam ações diferenciadas - trotes cidadão, trote social, trote cultural, ecológico, solidário e outros - na recepção de seus calouros.

Algumas instituições beneficiadas pelo Trote Solidário da Multivix:
·         HEJSN - Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves - Av. Paulo Pereira Gomes, s/nº, Morada de Laranjeiras, Serra/ES.
·         SECRI - Serviço de Engajamento Comunitário - Rua Agenor Caetano, 11, São Benedito, Vitória/ES.

·         Instituição Madre Teresa de Calcutá (Congregação Missionária da Caridade) - Rua Desembargador Otávio de Carvalho, 190, Gurigica, Vitória/ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário