segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Game capixaba ganha destaque em evento na Europa


Um grupo de empreendedores capixabas, que fazem parte da empresa BluePixel, incubada da TecVitória, desenvolveram um jogo diferenciado com foco nos estudos de jovens para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Com mecânica de perguntas e respostas e para ser disputado em grupo, o game, intitulado “Eu me Garanto”, em formato digital, chamou a atenção durante um evento na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

Integrantes da start-up estiveram presentes em uma rodada de negócios envolvendo representantes do Brasil e de diversos países da Europa. Após apresentação do jogo, especialistas ligados ao Fraunhofer Institute, sediado em Leipzig, na Alemanha, entraram em contato com os desenvolvedores capixabas para participação do edital de seleção de projetos do instituto alemão.

De acordo com Rafael Rubim, sócio da BluePixel, que participou das apresentações em Bruxelas, o conceito e o formato interativo do Eu Me Garanto despertaram o interesse do instituto por poder ser aplicado com diferentes conteúdos para estimular a superação. “Para o instituto de Leipzig, uma das ideias é utilizar como ferramenta de aprendizado da língua e dos costumes para os refugiados abrigados na Alemanha”, comentou Rubim. 


A participação no edital do Fraunhofer Institute já foi formalizada e a expectativa dos capixabas é receber um retorno ainda no primeiro semestre deste ano. O Jogo “Eu Me Garanto” já está disponível e pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário