quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Atletas mirins do Estado farão teste no Flamengo em 2016




O sonho de se tornar jogador profissional de futebol faz parte da vida de grande parte das crianças e adolescentes em todo o mundo. E a realização pode estar próxima de se tornar verdade para dois atletas capixabas. Os garotos Calebe de Souza e Anderson de Melo, de 09 e 10 anos, respectivamente, farão testes no Flamengo no início deste ano, após terem sidos destaques nos treinos e jogos da Escolinha Fla (Escola Oficial de Futebol do Flamengo).

Eles fazem parte da Escolinha de Futebol do Clube, que possui unidades em Vitória e Vila Velha e, a partir de Janeiro, também estará em Serra e Cariacica. De acordo com Jerônimo Vervloet, coordenador da Escolinha Oficial de Futebol do Flamengo no ES, a oportunidade oferecida aos garotos é fruto de um trabalho de excelência realizado no espaço. “O Espírito Santo tem revelado cada vez mais craques nos últimos anos e as escolinhas de futebol possuem papel essencial nesse processo”, acrescenta Jeronimo.

Novas Unidades

A Escola Oficial de Futebol do Flamengo (Escolinha Fla), já atuante desde 2009 em duas cidades do Estado (Vitória e Vila Velha), inaugurará novas unidades na Grande Vitória em janeiro de 2016: Cariacica e Serra. Ao todo serão oferecidas 200 vagas em cada uma das novas escolinhas, ampliando ainda mais o número de crianças e jovens beneficiados hoje, que é de 250 alunos. Criado com objetivos de divulgar ainda mais o esporte mais popular do país e de incentivar a atividade física desde a infância, o projeto recebe meninos e meninas de quatro a 15 anos.


Além do aprendizado da técnica e prática do esporte em si, o projeto proporciona ainda outras vantagens aos seus participantes, tais como a possibilidade de adquirir conhecimentos com professores de ponta, conhecer craques que fizeram parte da história do clube, conhecer as estruturas do clube no Rio de Janeiro por meio de excursões e participar das colônias de férias do time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário