quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Maior regata de percurso do Estado


Maior regata de percurso do Estado
A temporada capixaba de vela de 2015 está aberta e neste final de semana acontece a XIV Regada Vitória x Guarapari, no sábado, dia 7 de fevereiro. O evento, que tem o maior percurso entre os realizados no Estado, com 25 milhas náuticas (cerca de 46,3 quilômetros), e duração prevista de três horas, reúne embarcações das classes Oceano, RGS I, RGS II e Bico de Proa.
A largada está prevista para as 10h30, na Praia de Camburi, em Vitória. A chegada será na Praia do Morro, junto ao Morro da Pescaria, em Guarapari, onde as equipes serão festivamente recepcionadas. Haverá ainda confraternização e premiação a bordo de uma escuna.
A participação neste Campeonato é aberta a velejadores de todo o Brasil. No ano passado, 17 veleiros e aproximadamente 90 tripulantes zarparam rumo à Cidade Saúde.
De acordo com o diretor de Vela, Manoel Porto, a expectativa é de que a regata registre grande participação também nesta edição. Afinal ela tem um dos trajetos mais bonitos do país, onde, além de competir, os velejadores podem apreciar toda a beleza do litoral capixaba. “E por ser a prova de maior percurso realizada pelo Iate Clube, ela possibilita também maior poder de reação entre os competidores, tornando-se mais disputada”, lembrou.
As inscrições estão abertas na Secretaria de Vela do Clube ou no site www.ices.com.br.

Saiba Mais:
XIV Regada Vitória x Guarapari 
Data: 07/01/15
Largada: às 10h30min 

Local: Praia de Camburi, em Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário