quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Projetos capixabas apresentados em evento nacional




Três empresas capixabas da área de tecnologia da informação, em parceria com a incubadora TecVitória, vão participar, neste mês de setembro, da Rio Info, maior evento do setor no Brasil. A Interama, Blue Pixel  e Etaure  estão entre as centenas de empresas de pelo menos 16 Estados brasileiros que vão apresentar seus produtos na feira, que acontece em sua 12ª edição, dos dias 15 a 17, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Entre as novidades apresentadas pelas empresas capixabas está o projeto da Blue Pixel, especializada em jogos online e multiplataforma. Seu jogo educativo “Eu me Garanto” tem como objetivo a preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, de forma lúdica e divertida, testa o conhecimento do aluno em assuntos que cairão na prova. A dinâmica do jogo é feita com dois a cinco jogadores que disputam entre si quem possui maior conhecimento, eliminando os concorrentes até sobrar apenas um vencedor.

Além do game educativo da Blue Pixel, a Interama, que também é especializada no desenvolvimento de jogos, apresentará na Rio Info o seu Physiojoy, um jogo criado para reabilitar pacientes em fisioterapia e, assim, promover a ‘gameterapia’ como um modelo de negócios viável para profissionais e clínicas de fisioterapia de todo o Brasil.

Já a Etaure levará a sua mais nova criação, um aplicativo inovador para plataformas mobiles, como Windows Phone, Android e IOS, que promete fazer muito sucesso entre os usuários dos sistemas. O CallAny é um aplicativo que tem o objetivo de permitir que as funcionalidades de telefonia de um smartphone sejam acessadas à distância, através de qualquer ponto de acesso à internet. Com isso, será permitido consultar contatos e lista de chamadas, enviar mensagens, além de receber e efetuar ligações através deste outro dispositivo. Uma ótima saída para os que costumam esquecer o smartphone em casa!

Com uma programação em quatro temas principais — Inovação, Negócios, Aplicações avançadas e Tecnologia —, a Rio Info 2014 terá participação também de palestrantes e empresas de oito países das Américas e Europa. A agenda de atividades inclui, ainda, oficinas de assuntos variados, como produção gráfica e videografismo, analytics, SEO e redes sociais corporativas.


Mais informações sobre o evento no site http://rioinfo.com.br/2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário