quarta-feira, 3 de setembro de 2014

As vantagens de morar em condomínios compactos


O constante crescimento das cidades determina o estilo de moradia atual nos grandes centros: os condomínios verticais. Com o espaço cada vez menor e o crescimento populacional num direcionamento inverso, hoje morar em região bem localizada de uma capital, por exemplo, é sinônimo de morar em um edifício.

Mesmo com a tendência irreversível, ainda há quem tenha receios em relação a morar em grandes condomínios. Afinal, para alguns, as áreas de lazer que seriam um benefício, tornam-se um pesadelo. E os espaços campeões em reclamações por falta de bom senso são a piscina e a churrasqueira por um motivo: muita gente e pouco espaço.

E é pensando nessa parcela da população, que ainda teme os condomínios, que algumas construtoras tentam cativar com os empreendimentos compactos não em área da unidade, mas em áreas comuns. Percebemos que, nem sempre, as pessoas procuram grandes áreas de lazer. Ao contrário, elas preferem unidades mais simples, em que não haja muito movimento no condomínio. E não é só isso. Muitas têm essa preferência por saberem que as decisões condominiais serão mais fáceis de serem tomadas, com menos burocracia, pelo numero reduzido de moradores, afirma o diretor da Ecovila Empreendimentos, Raphael Dangelo.

A Ecovila Empreendimentos, por exemplo, já entendeu a necessidade desse público e investe nesse nicho do mercado com empreendimentos com poucas unidades. É o caso do lançamento da incorporadora, o Cores de Santa Inês. O edifício possui apenas 34 unidades distribuídas por oito andares. Como área comum, um charmoso espaço gourmet para atender bem a todos.

Já a GS Construtora atende a um outro tipo de clientes, que buscam áreas de lazer com mais itens. Para o gerente comercial da construtora, Rogério Schirmer, o mercado imobiliário recebe demanda de todo tipo de imóvel, cabe às construtoras se adequarem para atender ao cliente. “Buscamos atender a todos os públicos possíveis. Sabemos que há clientes em busca de condomínios menores, onde possam desfrutar das áreas comuns com mais conforto e planejamos empreendimentos especialmente para eles”, explica Schirmer.

Um exemplo é o Residencial Mont Blanc da GS ,que conta com 39 apartamentos e três coberturas. Nele, uma área de lazer bem ampla proporciona aos moradores toda a comodidade de residir em um edifício com menos apartamentos do que a tendência atual, mas com uma infraestrutura completa.

O residencial Praia de Itaparica, lançamento da Construtora Capitânia, em parceria de comercialização com a imobiliária Francisco Rocha Imóveis (FRI), possui 42 unidades, será erguido em Itaparica, Vila Velha, e contará com unidades de dois quartos e lazer completo. “O empreendimento vai ao encontro do perfil de pessoas que primam pela tranquilidade de um condomínio com poucas unidades de apartamentos, mas que reúna recursos atrativos como: segurança, preço, localização privilegiada e lazer completo”, pontua Francis Rocha, diretor-geral da (FRI).



Cores de Santa Inês
Realização: Ecovila Empreendimentos
Localização: Santa Inês, Vila Velha
Número de unidades: 34
Medidas: 54m² e 57m²
Número de garagem: uma por unidade
Número de quartos: 2 quartos com suíte
Área de lazer: Espaço gourmet
Entrega: 31/12/2017
Informações: 3026-9966 ou 3063-2210

Empreendimento: Quartier Vert
Construção: Construtora Épura
Localização: Bento Ferreira - Rua Chafic Murad, 119
Unidades: 38
Características: Localizado em uma rua tranquila de Bento Ferreira, um dos bairros mais valorizados da Grande Vitória, o Quartier Vert tem unidades de dois quartos, sendo uma suíte. Ele conta com quatro coberturas, duas lineares e duas duplex, todas de dois quartos.
Área privativa: 57,73 a 141m²
Vagas de garagem: uma ou duas vagas.
Itens de Lazer: Piscina, brinquedoteca, espaço fitness, salão de festas com espaço gourmet, solarium, redário e playground.
Vendas: 3200.4422

Ficha Técnica Mont Blanc
Empresa responsável: GS Construtora
Endereço: Rua José Luiz Gabeira n° 120 Barro Vermelho, Vitoria - ES
Número de quartos: 3 Quartos
Número de suítes: 2 suítes
Número de vagas na garagem: 2 ou 3 vagas de garagem
Número de apartamentos por andar: 3 por andar
Número de pavimentos: 13 pavimentos tipo e 1 duplex.
Níúmero total de unidades: 39 apartamentos e três coberturas.
Área de lazer: sauna, salão de festas, quadra, quadra, playground, ofurô, fitness Center, solarium, área verde, salão de Jogos
Conforto e tecnologia: Medição de água e gás independentes, segurança 24 horas com circuito interno de TV e sistema de segurança instalado
Cobertura 1703: Pavimento Inferior: sala, varanda, 1 quarto, 2 suítes, banheiro social, cozinha, área de serviço, depósito
e wc serviço. / Pavimento Superior: sala, suíte, área descoberta e previsão piscina/ofurô. Vagas de Garagem: 15/16/17 Pavimento Térreo
Lazer Condomínio: com Quadra Poliesportiva, Quadra de Squash, Sauna, Spa, Fitness, Ducha, Piscina com raia e infantil,
Churrasqueira com Forno de Pizza, Playground, Salão de Jogos, Salão de Festas com varanda e Espaço Gourmet.
Contato para vendas: 3325-3522/ 3325-4272

Praia de Itaparica
Realização: Construtora Capitânia em parceria com a Francisco Rocha Imóveis
Localização: Itaparica, Rua: Itabaiana, na Praia de Itaparica, Vila Velha
Número de quartos: dois
Itens de lazer:  salão de festas, fitness, repouso, sauna, espaço gourmet, piscina e churrasqueira
Estágio da obra: lançamento  
Total de unidades: 42 (sendo duas coberturas)
Unidades disponíveis: 35
Área privativa: 58m² a 60m²
Vagas de garagem: 01 vaga
Preço: a partir R$ 253.575,00(referente a unidade 404)

Informações: 2104.1900 / www.franciscorochaimoveis.com.br

Um comentário: